Jovens prodígios italianos fazem show em Brasília: Il Volo

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Eles fazem parte da nova geração da Ópera e estão em turnê mundial com suas vozes potentes e surpreendentes para a idade.

O Il Volo é formado pelo barítono Gianluca Ginobre, e os irmãos tenores Barone e Ignazio Boschetto.

A apresentação única é nesta quinta-feira, 17, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Apesar do trio ser jovem, a carreira já chega a uma década de sucesso.

Além de comemorar os 10 anos de trajetória, a turnê mundial também divulga o novo álbum Musica.

Repertório

No repertório dos shows, canções como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”.

Também entram clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”. “Volare”, “Granada”, “My Way” e, ainda, sucessos da carreira do Il Volo como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia”.

Um detalhe importante é que todas as canções são acompanhadas no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Eles já venceram o Festival de Música de Sanremo e tem duetos com artistas como Barbara Streisand e Plácido Domingo.

A Turnê comemorativa segue até maio de 2020 em vários países.

História

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram em 2009 como artistas solo do concurso de talentos “Ti Lascio Una Canzone”, promovido pelo canal de TV italiano RAI 1.

Eles chamaram a atenção de Michelle Torpedine, produtor que levou ao estrelato artistas do calibre de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci.

Foi de Michelle a ideia de reunir os garotos em um trio, no qual a soma de seus talentos teria tudo para leva-los muito longe. E não deu outra. Eles foram o primeiro grupo italiano a ser contratado logo de cara por uma gravadora americana de poderio internacional, a Geffen Records.

O disco “Il Volo” (2010), provou Michelle Torpedine estava certo.

O álbum atingiu o Top 10 da sempre disputada parada americana, e os levou a participar dos principais programas de TV dos EUA e Europa, além de fazer sucesso em inúmeros países.

Naquele mesmo 2010, tiveram uma bela prova de seu prestígio, ao serem convidados por um dos melhores produtores, o americano Quincy Jones a participar de “We Are The World For Haiti”, gravação beneficente que os reuniu com estrelas do naipe de Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher e Natalie Cole.

A partir de então, foi um disco de sucesso após o outro, shows sold out pelos quatro cantos do mundo e um feito bacana em sua Itália natal: a vitória, em 2015, no histórico Festival de San Remo, com a música “Grande Amore”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

A turnê “Notte Magica-Tributo ai Tre Tenori”, homenagem ao histórico show realizado por Luciano Pavarotti, Placido Domingo e Jose Carreras na Copa do Mundo de Futebol da Itália em 1990, com direito à participação, em um desses shows, do próprio Placido Domingo, um dos Três Tenores que é fã do trio.

Serviço:

Il Volo “Musica Tour” – Brasília
Local: Centro de Convenções Ulyssses Guimarães
Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Datas: 17 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h
Ingressos: A partir de R$100
Censura: 14 anos
Vendas – Bilheteria do teatro das 10h00 à 18h00 ou pelo site

Veja a perfomance desse trio incrível:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.