Idosa com demência lembra do marido na festa de 72 anos de casamento: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa com demência lembra do marido na festa de 72 anos de casamento: vídeo
Leonard e Shirley - Foto: Ardis Behrendsen

Uma cena emocionante comoveu familiares e funcionários de uma casa de repouso para idosos. Uma senhora com demência se lembrou do marido dela na festa de 72 anos de casamento.

O rosto de Leonard, de 91 anos, se iluminou quando viu sua esposa, Shirley Matties, vestida com o vestido rosa que comprou para a ela usar na festa.

E o mais incrível: mesmo tendo demência, Shirley reconheceu na hora o amor de sua vida. (vídeo abaixo)

“Eu não posso nem começar a contar como foi testemunhar tanto amor e emoção hoje, ver o olhar no rosto de Leonard quando eu trouxe Shirley para fora foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, disse a auxiliar de enfermagem Ardis Behrendsen, que preparou a festa.

A emoção tomou conta das pessoas que estavam na casa de repouso de Burlington, Colorado, EUA.

Uma das sete filhas do casal, Carolyn Martell, disse à CBS que sua mãe tem demência, o que Leonard dificilmente entende. Mas naquele dia, Shirley não teve nenhum problema em reconhecer o amor de sua vida.

A festa

A festa preparada pela uma funcionária do Grace Manor Care Center teve também uma doce sessão de fotos para o casal.

“Não só fui capaz de arrumar um vestido para a linda noiva e enfeitá-la com ela, como também tirei fotos de seu dia muito especial e capturei o amor e o compromisso que eles têm um pelo outro, mesmo depois de 72 anos”, escreveu Ardis Behrendsen no Facebook, onde compartilhou as fotos.

O post sobre o casal emocionou os seguidores e viralizou.

“Leonard e Shirley são um exemplo tão bonito do que é o amor verdadeiro e provam que, quando você ama alguém de verdade, conserta o que está quebrado e se ama durante todos os momentos difíceis que pode enfrentar”, escreveu uma seguidora.

Abençoada

Behrendsen disse que se sente abençoada por trabalhar na área de saúde e agradeceu:

“Obrigado Leonard e Shirley por me lembrarem do que se trata a vida, vocês são realmente uma inspiração para mim. Eu amo vocês dois”, finalizou o post dela.

Veja como foi o encontro de Shirley com o marido:

https://youtu.be/Bz4S1JcdMBQ

Com informações da CBSNews

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube