Alok volta ao sertão e se emociona com resultado do projeto que apoia: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alok volta ao sertão e se emociona com resultado do projeto que apoia: vídeo
Antes e depois do projeto - Fotos: reprodução / Instagram @alok|Antes e depois - Fotos: reprodução / Instagram @alok

As duas fotos acima mostram o antes e o depois de um projeto que Alok apoia e que está transformando vidas no sertão da Bahia.

Quando o DJ e produtor musical brasileiro esteve lá há 6 meses estava tudo seco. Na semana passada, Alok voltou e se surpreendeu com o que viu: a vegetação, que voltou a brotar na terra e a alegria dos moradores.

“Ontem eu presenciei um milagre. É a mão de Deus trazendo vida pra Vila da Esperança. Toda a região continua seca, com excessão do local onde eu tirei a foto… eu voltei agora e olha como está. Isso foi totalmente a mão de Deus, a natureza”, contou o DJ em vídeo postado no perfil dele no Instagram.

“To gravando esse vídeo aqui para compartilhar com vocês uma das coisas mais lindas que eu já presenciei na minha vida”, disse.

Alegria

O projeto Vila da Esperança levou casas, poços artesianos e um Centro de Acolhimento para atender a comunidade do Rio do Vigário, em Canudos, Sertão da Bahia.

Alok ficou surpreso também com a mudança no semblante das pessoas “que estavam magoadas, ressentidas, sem esperança, estavam perdendo a fé”.

“Eu voltei agora e vi o sorriso no rosto das crianças, dos adultos, todo mundo feliz, vivo, cheio de esperança agora… A gente dançou junto… foi uma das coisas mais lindas”.

Mudanças que o projeto provocou na terra e nas pessoas:

“Não foi só ali [na terra] que floresceu, mas floresceu também dentro do coração das pessoas que moram alí”.

Além comparou o que viu no sertão a Bahia à realidade que conheceu na África.

“O intuito do projeto é levar esperança e dignidade humana para as pessoas que moram naquela região tão sofrida… com a seca. As pessoas não tem acesso a água, muito menos água potável, as águas são feitas de barro… não tem saneamento básico… é uma situação crítica não muito diferente da realidade na qual eu vivo na África todos os anos”, contou.

Fazer a diferença

E o jovem de Goiânia, que ganhou o mundo com seu talento, música e generosidade, lembrou que a gente pode sim fazer a diferença na vida de alguém.

“Quando a gente faz algo pensando no coletivo e na caridade, Deus conspira a favor. A gente não vai mudar o mundo, mas a gente pode mudar o mundo dessas pessoas.

O projeto Vila da Esperança é uma parceira de Alok com as ONGs Retrato da Esperança e Fraternidade sem Fronteiras.

Assista:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube