Britânicos voltam a comprar leite em garrafas de vidro: sustentável

Foto: Ben Watkin / FickerFoto: Ben Watkin / Ficker

Uma tradição antiga está de volta à Grã-Bretanha: deixar garrafas de vidro vazias na porta de casa para  reutilizadas e trocadas por outras com leite.

O descontentamento da população em relação à poluição, causada pelo plástico, fez com que disparassem as inscrições para receber o leite em garrafas de vidro, como no passado.

A onda começou desde que os britânicos assistiram à série Blue Planet II da BBC, cujo último episódio trata da poluição dos oceanos.

Aí, várias empresas que comercializam leite em garrafas de vidro, como a Milk&More, ganharam mais clientes.

A distribuidora informou o The Guardian que os consumidores estão tentando fugir do uso do plástico e que estão mais preocupados com a reciclagem.

“O negócio tem sido louco nas últimas semanas”, disse Stuart Bruckne, um leiteiro de Devan, ao jornal britânico.

Jovens e adultos

“Em média, há nove clientes novos por dia. Curiosamente, é um grupo de clientes mais jovem que se tem inscrito.

Há mais famílias e casais entre os 30/40 anos a procurar cada vez mais o leite nas garrafas de vidro.”

Segundo o The Mirror, atualmente as vendas de garrafas em vidro de leite na porta de casa representam apenas cerca de 3% de um total de 5,5 biliões de litros de leite vendidos por ano.

No entanto, cita o jornal, as empresas acreditam que a distribuição tradicional do leite está pronta para regressar, graças às crescentes campanhas contra o uso do plástico.

Com informações do Mirror, TheGuardian e P3

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.