Ato de gentileza de comissária viraliza após post de agradecimento

Foto: Patrícia Calderón/FacebookFoto: Patrícia Calderón/Facebook

Destas coisas que acontecem pra gente valorizar o ser humano e mostrar que a gentileza cabe em quaisquer lugar e circunstância na vida.

Foi assim com a jornalista, apresentadora de tv e amiga Patrícia Calderón, que viajava pra São Paulo, de Fortaleza, pela LATAM Airlines, no último dia 21 de outubro.

Um simples post de agradecimento, pela gentileza da comissária de bordo, Gabriela Collyer, acabou viralizando com mais de 4 mil compartilhamentos, mil comentários, e 16 mil curtidas. Na mensagem (abaixo) ela agradece a comissária pela acolhida num momento de dor.

A jornalista contou ao SóNotíciaBoa que viajava para ver a tia, Aparecida Calderón – que era como mãe pra ela – e estava em estado grave.

Infelizmente, não deu tempo de falar com a tia. Ela faleceu. Mas para Patrícia, a atitude da comissária foi inesquecível.

“Cuidou de mim”

A Patrícia disse que naquele dia ela estava desesperada. Tinha deixado os filhos com o marido, Nelson, e partiu sozinha para o nordeste, ainda na esperança de ver a tia viva.

“Desde o primeiro momento, sem medir esforços , a comissária Gabi me ofereceu carinho. Muito sensível, percebeu que algo não estava legal comigo. Me colocou na primeira fileira, e cuidou de mim”, relata.

Patrícia disse também que não tinha jantado e a comissária ofereceu o próprio lanche dela, já que a companhia só oferece bolacha doce.

“A minha pressão começou a cair (tensão + fome) . Como naquela hora o voo só oferecia bolacha doce, ela me deu um sanduíche de atum (do jantar dos comissários).”

A comissária ainda preparou um lanchinho pra que ela não ficasse com fome durante o trajeto do aeroporto até a casa dos pais, com um bilhetinho carinhoso: “Que Deus abençoe você e sua tia. Melhoras. Gabriela Collyer”.

Desconto

Segundo Patrícia, outra funcionária também foi primordial, a Deiviane, que lhe vendeu a passagem com um superdesconto, que a Latam dá para casos de luto ou emergenciais de saúde, como já informou o SóNotíciaBoa.

“No final do voo, quando eu estava saindo, dei um abraço e agradeci. Tirei a foto do crachá dela, para que eu não me esquecesse do nome, e assim pudesse fazer um agradecimento formal a empresa”, revelou.

Patrícia disse que já soube que a LATAM está sabendo da atitude das comissária.

Anjos

Ao chegar ao destino, já com o pai e a irmã,  Patrícia ainda contou com a ajuda do que ela chamou de anjos: desde a médica especializada em cuidados paliativos, que cuidou da tia dela, até a responsável pelo necrotério.

“Pra te falar a verdade, Deus só colocou anjos no meu caminho, para que a minha dor fosse confortável”, contou Patrícia.

Olha o relato da jornalista, que viralizou nas redes:

Dias depois, a Patrícia fez outro post agradecendo aos amigos por compartilhar atitudes como esta e a foto da Camila, que trabalha no necrotério e ajudou no reconhecimento do corpo da tia de Patrícia (abaixo):

comissaria_gentileza2

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.