Roger Federer bate meta: educação e comida para 1 milhão de crianças

Roger Federer em 2018 na Zambia - Foto: instagramRoger Federer em 2018 na Zambia - Foto: instagram

Roger Federer não é apenas um grande tenista. É um homem que também usa sua fama e dinheiro para minimizar o drama da fome e do analfabetismo no mundo.

Nos últimos 15 anos ele abriu escolas em várias partes do mundo e construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, país de onde sua mãe é originária.

Em 2004 o tenista suíço abriu sua fundação, focada na melhoria da educação das crianças em regiões carentes. Em 2015, a Roger Federer Foundation estabeleceu a meta de alimentar e ensinar um milhão de crianças até 2018… e conseguiu!

Em um comunicado após bater a meta, Janine Händel, CEO da Fundação Roger Federer, disse que foi preciso muito trabalho duro para concluir a tarefa.

“Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam de maior qualidade da educação na escola, pré-escola e jardim de infância. Agora, um milhão de crianças tem uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza”, disse.

O tenista acredita que educação tonar as pessoas melhores.

“Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças que saem da pobreza. Na verdade, está provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais preparadas para lidar com questões e elas têm mais instrumentos para gerenciar sua vida ”, afirmou Händel.

O campeão

Federer ganhou 20 títulos individuais de Grand Slam, o maior da história de um jogador do sexo masculino.

Ocupou a primeira posição do mundo no ranking da ATP por um recorde de 310 semanas no total.

Ele também é a única pessoa a ganhar quatro vezes o prêmio Personalidade do Ano no Exterior da BBC Sports.

Veja uma das visitas que ele fez à África:


View this post on Instagram

Foundation visit 2018 ⚽️🙂📚☀️#zambia #educationempowers

A post shared by Roger Federer (@rogerfederer) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações do TheBl e FinancialTimes

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.