Veja como limpar o nome no Serasa com desconto, pelo computador

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O consumidor que está com contas atrasadas e o nome negativado no Serasa já pode renegociar suas dívidas.

O feirão online do Serasa Consumidor começou esta semana. Participam do programa pelo menos 31 empresas, entre bancos e fornecedores de serviços de telecomunicações.

Os credores oferecem descontos de até 98% no valor da dívida para quem for quitar os débitos. A ação vai até o dia 30 deste mês.

Como

Para renegociar a dívida pela internet, é preciso acessar o site do Feirão Limpa Nome.

Lá, o consumidor consulta seu CPF e vê se tem dívida com os credores que participam da ação.

Caso tenha, o devedor clica na proposta feita e, se não concordar com o acordo proposto, é possível fazer uma contra-proposta. Quando conseguir a melhor negociação, é só imprimir o boleto e pagar.

As empresas participantes são

  • Santander,
  • Itaú,
  • Recovery,
  • Ativos,
  • Net,
  • Claro,
  • Embratel,
  • Anhanguera,
  • Credsystem,
  • Ipanema,
  • Unopar,
  • Sky,
  • Nextel,
  • Banco BMG,
  • Digio,
  • Hoepers,
  • Porto Seguro,
  • Tricard,
  • Oi,
  • Zema,
  • Unic,
  • Fama,
  • Pitágoras,
  • Uniderp,
  • Unime,
  • Itaucard,
  • Hipercard,
  • Ativos/S.A,
  • Elmo,
  • Tenda,
  • Energisa,
  • EDP e
  • Banco Original.

Décimo terceiro

Além do desconto, o Serasa afirmou que há também condições diferenciadas para o pagamento dos acordos.

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, a expectativa é que as pessoas utilizem o 13º salário para quitar as dívidas.

“Sabemos que o final do ano é um momento que as pessoas estão com mais possibilidades de quitar suas dívidas por conta do 13° salário, por isso, repetimos essa edição, com preços diferenciadas por um determinado período, para que mais pessoas possam colocar suas contas em dia”, afirma Lopes.

Inadimplentes

Segundo o Serasa Experian, em outubro de 2019 o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63,2 milhões. Houve um aumento de 3 milhões de pessoas endividadas na comparação com outubro do ano passado, quando eram 60,1 milhões.

Na edição passada, em março, 18 milhões de pessoas visitaram o site e mais de 679 mil de acordos foram fechados, resultando em mais de 2.8 bilhões de reais em descontos concedidos, de acordo com o Serasa.  

Com informações da Veja

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