Irmão de rapaz com leucemia raspa cabelos pra pedir doação de medula: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Irmão de rapaz com leucemia raspa cabelos pra pedir doação de medula: vídeo
Thalyson Filipe e Marckennedy Rodrigues - Fotos: reprodução / Facebook

Um vídeo emocionante está viralizando nas redes sociais. Nele o irmão de um rapaz com leucemia aparece raspando os cabelos para pedir que as pessoas doem medula e salvem Marckennedy Rodrigues da Silva Filho, de 17 anos.

O estudante Thalyson Filipe Soares Silva, de 23 anos, pede que as pessoas façam o cadastro para serem doadoras

Thalyson, morador de Goiânia, fez a gravação para ajudar o irmão Marckennedy, a achar um doador compatível.

No vídeo, Thalyson conta que escolheu raspar o cabelo. Já o irmão diz que não teve esta escolha.

“Depois de várias bolsas de quimioterapia, a gente aprende a dar valor no que realmente importa: no fôlego de vida que você recebe todos os dias, de graça”, afirma Marckennedy Filho no vídeo.

“Eu não importo com o meu cabelo. Daqui três meses ele estará grande novamente, mas eu importo se daqui três meses o meu irmão vai estar ao meu lado”, diz Thalyson.

O vídeo foi gravado na última quarta, 6, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), onde Marckennedy Filho está internado.

Emoção

Pai dos meninos, o empresário Marckennedy Rodrigues da Silva disse que ficou emocionado e surpreso quando assistiu às imagens.

“Foi uma surpresa. Os dois são muito unidos e nós achamos uma iniciativa maravilhosa. É um estimulo para que pessoas façam o cadastro no banco de doadores de medula, para ajudar não só o meu filho, mas milhares de pessoa que precisam do transplante”, afirma.

Marckennedy Filho fez duas sessões de quimioterapia. Agora, precisa encontrar um doador de medula óssea que seja 100% compatível.

“Nós da família fizemos o cadastro. Eu tive 60% de compatibilidade, os irmãos tiveram 50%, mas precisa ser 100%. Nós temos fé que ele vai conseguir. Depois do vídeo dos meninos, pela honra e glória do Senhor, muitas pessoas foram fazer o cadastro”, disse o pai.

O pai conta que Marckennedy descobriu a doença depois que o jovem se sentiu mal, no dia 13 de setembro. “Ele foi ao posto de saúde achando que era dengue, mas já ficou lá internado. Foi um susto muito grande”, relata.

Como doar

Para se tornar doador de medula óssea procure um hemocentro, doe uma pequena quantidade de sangue (cerca de 10ml) e faça o cadastro no Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Quando surgir um paciente com possível compatibilidade, a pessoa cadastrada será avisada para a doação.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube