Gato herói salva bebê prestes a cair de escadaria. Vídeo

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

Um gato herói agiu rápido, de forma surpreendente, quando viu um bebê de um ano rastejando em direção a uma escadaria.

O gatinho correu e salvou a criança de uma queda fatal, de uma escada de 12 degraus. Foi por um triz!

As imagens impressionantes, feitas na madrugada do último dia 31 de outubro, em Bogotá, Colômbia, foram divulgadas agora. Elas mostram Samuel León deixando o berço e indo para as escadas, enquanto é observado por Gatubela, o gato siamês.

A mãe, Diana Lorena Álvarez, 27, deixou o filho, Samuel León, dormindo. No entanto, a criança acordou no meio da madrugada, saiu do berço e começou a engatinhar no chão.

O vídeo

Nas imagens do circuito interno de tv mostram o momento em que Samuel engatinha rapidamente, se vira e olha para o gato, que está no sofá.

O gato se aproxima da borda do sofá enquanto Samuel continua a rastejar pela sala.

Quando o bebê se aproxima da beira da escada, Gatubela de repente se lança do assento e agarra o corpo da criança com as patas dianteiras.

O gatinho então aperta seu punho e tenta puxar Samuel para longe da queda íngreme. Ele envolve as patas da frente no corpo de Samuel e tenta forçá-lo a voltar.

Segundos depois, Gatubela parece mastigar e morder os cabelos da criança para tentar que ele permaneça na sala de estar.

A criança parece compreender a mensagem e lentamente e começa a se afastar.

O menino se senta no chão sala, enquanto o gato siamês fica ao seu lado, de olho nele.

Gatubela vagueia pela borda da escada até Samuel finalmente voltar para o centro.

Herói

Após assistir às filmagens, a mãe de Samuel percebeu que o gato havia salvado a vida do filho dela e disse que se sente uma “sortuda”.

“Cheguei muito cedo do trabalho e meu filho ainda estava dormindo, por isso o coloquei no berço”, contou a mãe.

Diana explica que estava próxima do filho quando percebeu que ele havia acordado.

Ela foi verificar as câmeras de segurança para ver como ele tinha saído do berço e acabou descobrindo que seu gato tinha feito um ato heróico.

Viral

Milhares de internautas compartilharam e comentaram a cena.

‘Para quem está confuso, o gato é na verdade a babá’ ou “Este gato merece um carregamento vitalício de atum”, escreveu um seguidor.

‘Gatos siameses e birmaneses podem ser altamente inteligentes e agir se estiverem em um ambiente estimulante. Tentou agarrar a criança pela nuca, como faria com um gatinho, mas a criança é muito grande. Ótimo gato”, escreveu outro.

Crenças

Os gatos siameses são considerados uma raça sagrada com os mais fortes instintos de proteção e foram enterrados com membros da família real na Tailândia a partir do século XV.

Crenças milenares apontam o gato como responsável por ajudar o espírito de pessoas mortas a fazer a passagem.

Veja a cena incrível do gato herói:

Com informações do Daily Mail

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.