Mãe de jornalista que apresentou JN defende filho de ataque homofóbico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe de jornalista que apresentou JN defende filho de ataque homofóbico
Matheus Ribeiro no JN - Foto: arquivo pessoal

“Ela é uma leoa”, disse ao SóNotíciaBoa Matheus Ribeiro, sobre a defesa que a mãe dele fez depois de um ataque homofóbico contra o filho no Facebook.

Matheus, que é de Goiânia, apresentou o Jornal Nacional no aniversário dos 50 anos do telejornal. A mãe dele, Kátia Cilene, comemorou na semana passada, na rede social, o sucesso do filho. E uma mulher identificada como Luiza Alves perguntou: “Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”.

Com toda educação, a mãe do jornalista confirmou que é evangélica e disse que isso não lhe dá o direito de julgar e condenar seus filhos. E, num tapa com luva de pelica, falou do orgulho que sente de Matheus.

“Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu? Eu o amo e o aceito, não o julgo!

“E simplesmente por ser evangélica tenho um coração livre de preconceitos, as nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, posso orar pelos meus filhos e pedir as bênçãos de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los e muito menos condená-los!”

Orgulho

Dona Kátia disse que o fato de o filho ser gay não a prejudica em nada.

“Acha que vou rechaçar meu filho e fazer com que ele tenha uma vida sob os olhos de reprovação da própria mãe, num aspecto que é pessoal? Ele não me prejudica em nada sendo gay, aliás quero que ele seja feliz e isso é algo que só diz respeito a ele e a quem se relaciona com ele”. afirmou.

E falou novamente do orgulho que sente do filho:

“Um filho é um presente de Deus e EU TENHO ORGULHO DOS MEUS! São homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto a sexualidade deles é íntima e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel”. disse

Ela também ensinou:

“Você tem filhos? Olhe para eles, se os tiver, e pense no que eu estou lhe dizendo. No mais, desejo que você seja muito feliz e que sua vida seja muito abençoada”, escreveu.

Surpreso

Matheus Ribeiro disse ao SóNotíciaBoa que ficou surpreso com a resposta da mãe dele.

“Fiquei muito surpreso e feliz quando li a resposta dela. Muito protetora, ela não compartilha algumas chateações comigo. Sou muito orgulhoso de ser abraçado por uma postura tão esclarecida, não apenas da minha mãe, mas da minha família em geral”, afirmou.

Ele compartilhou a história no Twitter :

“Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. TE AMO, MÃE!

Veja:

Aqui o post da mãe de Matheus:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube