Jovem transforma Garrafas PET em canoas para pescadores carentes

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

Um jovem inovador de Camarões, na África, está fazendo uma limpeza onde vive e transformando garrafas de plástico em canoas.

Ismaël Essome Ebone, de Kribi, foi inspirado a construir seus “EcoBoats” em 2011.

Ele havia acabado de se abrigar de uma tempestade no bairro quando viu várias garrafas de plástico flutuando na enchente. Então Ismaël construiu uma canoa com as garrafas de plástico coletadas no torno da cidade e esperou pra testá-las na próxima enchente. (vídeo abaixo)

Para a surpresa dos pescadores que observavam da costa, o barco de Ebone deu certo.

Ele então investiu todo o seu dinheiro no lançamento de sua organização sem fins lucrativos Madiba & Nature : uma instituição de caridade dedicada à coleta de lixo plástico na região.

Os plásticos transformados servem hoje para ecoturismo, além de ajudar pescadores necessitados.

Graças ao sucesso do empreendimento, a organização camaronesa instalou recentemente o primeiro EcoBin do país para coletar, classificar e reciclar resíduos.

“O EcoBin facilita a coleta de garrafas de plástico de maneira inteligente e evita a poluição dos rios e do oceano em Kribi e Douala!”.

“A partir dos resíduos de plástico ao EcoBoat e EcoBin, vem a revolução”, diz a página da organização.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Veja como funciona a canoa:

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.