Amora já fez a transfusão de sangue. Vaquinha bateu meta em 12 horas

Amora hoje e na 2ª feira - Fotos: Lorena Fassina e Maria ClaraAmora hoje e na 2ª feira - Fotos: Lorena Fassina e Maria Clara

A cachorrinha Amora, que foi achada no lixo no fim de semana passado, já fez a transfusão de sangue que precisava e passa bem.

A vaquinha da tutora dela, Maria Clara Pascoal, de 21 anos, bateu a meta em menos de 12 horas. Muita gente se comoveu e a solidariedade permitiu que a filhotinha fosse levada rapidamente para fazer o tratamento, que era urgente.

O procedimento foi feito nesta quarta, 27, no hospital veterinário Animax, no Lago Sul, em Brasília e envolveu uma verdadeira corrente do bem. A estagiária e estudante de veterinária Lorena Fassina levou o cachorro dela, o Lord, da raça weimaraner, para doar o sangue. Amora recebeu 40 ml, após teste de compatibilidade dar positivo.

Ela continua internada, acompanhada pelos veterinários Tainã Braúna, Natasha Nougue e Ana Luiza Rizzi, que se mobilizaram para salvar a vida do filhote.

“Ela está bem melhor… e já está com a mucosa coradinha [quando tem anemia a mucosa fica branca] “, informou a clínica.

“Ela não teve nenhuma reação negativa da transfusão!!”, comemorou Maria Clara em entrevista ao SóNotíciaBoa.

História

Amora foi deixada com apenas um mês de vida no lixo, em um container, dentro de uma caixa de papelão, como mostrou o SóNotíciaBoa.

Ela foi encontrada no fim de semana em Brazlândia, a 50 km de Brasília e adotada por Maria Clara Pascoal, de 21 anos e a mãe dela, a administradora Maria Auxiliadora, que moram no Setor Sudoeste em Brasília.

Assim que Amora chegou em casa, elas perceberam que a cachorrinha estava doente, levaram para uma clínica veterinária no dia seguinte e gastaram R$ 1 mil reais.

Foi quando descobriram que Amora estava com anemia grave e precisava de uma transfusão de sangue.

A vaquinha

Sem dinheiro para novos gastos, Maria Clara abriu uma vaquinha online pedindo R$ 950 para salvar Amora.

A história da cachorrinha, divulgada aqui no SóNotíciaBoa, emocionou muita gente que quis salvar a Amora e a meta da vaquinha foi batida em menos de 12 horas.

Maria Clara disse que fazer ampliar essa corrente do bem com o dinheiro que sobrar da vaquinha:

“Com o dinheiro arrecadado vou comprar tudo que preciso para o tratamento da Amora em casa e pagar as diárias e exames da clínica. O que sobrar vou doar para o tratamento de outro cachorro que também está na Animax”, afirmou.

E Maria Clara agradeceu pela solidariedade que recebeu:

“O mundo precisa de mais pessoas assim. O amor sempre vence”, disse ao SóNotíciaBoa.

Amora continua sendo acompanhada pelos veterinários e deve receber alta nesta sexta, 29.

Veja as fotos dela:

Amora após a transfusão - Foto: Lorena Fassina

Amora após a transfusão – Foto: Lorena Fassina

amora-na-mao

Amora antes da transfusão - Foto: Maria Clara / arquivo pessoal

Amora tristinha, antes da transfusão – Foto: Maria Clara / arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.