É hoje: maratona de 12 horas na internet incentiva doações no Brasil

Foto: PixabayFoto: Pixabay

O Dia de Doar será comemorado nesta terça, 3 de dezembro, com uma maratona nacional com 12 horas de transmissão ao vivo pela web.

A ideia do evento é incentivar a cultura da doação a causas sociais no país. A campanha #RazõesParaDoar é promovida pelo Razões para Acreditar, que convidou o SóNotíciaBoa para participar da programação.

Nossa participação será por volta das 14:30 na causa “Crianças”.

O programa

Durante a programação serão mostrados casos e projetos inspiradores para arrecadar doações.

“Nosso principal objetivo é utilizar esse dia para continuar inspirando, mas também ser uma ferramenta para conectar causas e pessoas, de forma prática”, explicou Vicente Carvalho, fundador da plataforma.

E nós do SoNotíciaBoa apoiamos a causa.

“O SóNoticiaBoa é sinônimo de jornalismo positivo, que mostra em reportagens como a solidariedade, a compaixão, a empatia, gentileza e a igualdade podem transformar a sociedade. É um prazer pra gente participar desse movimento e levar a causa aos 120 países onde o SnB tem leitores ativos”, disse o jornalista Rinaldo e Oliveira, criador do SóNotíciaBoa.

A maratona

A programação será dividida em 12 causas, uma por hora, entre elas, saúde, educação, cuidados infantis, meio ambiente, esporte, idosos, refugiados, LGBTQI+, mulheres e geração de trabalho e renda.

Direto de um estúdio em São Paulo, um time de influenciadores vai falar com pessoas de diversas partes do país, mostrando campanhas comunitárias, ações de voluntariado, iniciativas de mobilização de recursos e histórias de solidariedade e gentileza.

As entrevistas vão mostrar pequenas iniciativas que já estão transformando vidas, mas que precisam de um ‘empurrãozinho’ para seguirem em frente.

Foram convidados especialistas no terceiro setor, como a Tide Social, e grandes mobilizadores para falarem sobre assuntos relevantes e que precisam de espaço na mídia.

A data

O dia 3 de dezembro foi escolhido porque nessa data será celebrado o Dia de Doar, um movimento mundial que promove a cultura de doação. Também conhecido pelo termo #GivingTuesday, O Dia de Doar acontece oficialmente em mais de 45 países e vem logo depois de datas comerciais famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.

O Dia de Doar é realizado sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Serviço

Maratona #RazõesParaDoar
Data: 3 de dezembro
Horário: das 10h às 22h
Onde: no site do Razões Para Acreditar e nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.