Palhaço vai doar 10 mil brinquedos para crianças carentes no Natal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Palhaço vai doar 10 mil brinquedos para crianças carentes no Natal
|Palhaço Psiu - Foto: arquivo pessoal||

O Palhaço Psiu, que há mais de 10 anos doa no Natal brinquedos novos para crianças de áreas carentes do Distrito Federal e do Nordeste, tem uma nova meta este ano: arrecadar 10 mil presentes.

Ele começou a campanha no mês passado, conseguiu apenas 500 unidades até agora, mas acredita numa boa virada nos próximos dias.

“Agora que o pessoal recebeu o décimo-terceiro, as doações vão começar a aumentar”, afirmou Psiu em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Beneficiadas

Este ano serão beneficiadas pela campanha Psiu Noel Natal Feliz crianças de Samambaia, Estrutural, Sol Nascente – todas no Distrito Federal – e do interior dos Estados da Bahia e Piauí.

A entrega final da campanha será dia 22 de dezembro no Vale do Amanhecer, em Planaltina e as doações terminam dia 15, uma semana antes.

“Às 14 horas vou fazer encerramento da campanha Psiu Noel Natal Feliz com uma grande festa para comunidade do Pacheco no Vale do Amanhecer, com show do Palhaço Psiu e distribuição de presentes”, revelou.

História

A alegria das crianças é o combustível de vida de Genilson Francisco, um menino que foi criado em orfanato e teve uma sequência horrível de perdas ao longo da vida.

A mãe o abandonou com irmãos em um orfanato prometendo voltar. O que nunca aconteceu.

Quando ele saiu do lar, foi em busca do pai, que só conheceu no dia do velório.

Em seguida Psiu perdeu um irmão, assassinado pelo tráfico de drogas.

Quando ficou adulto, teve uma filha que morreu adolescente em um acidente de trânsito.

Como alguém se levanta de tudo isso? Psiu decidiu trilhar o caminho do bem, da solidariedade, do altruísmo, da gentileza, sentimento que levam à alegria.

O nome do palhaço ele deu em homenagem ao irmão morto, que o chamava carinhosamente de Psiu e passou a animar festas de crianças e eventos empresariais.

Vestido e pintado com a personagem, o palhaço recebe de volta essa energia positiva que oferece.

Reconhecimento

No mês passado Psiu recebeu o título de Cidadão Benemérito de Brasília, na Câmara Legislativa da capital, pelos reconhecidos trabalhos que presta à sociedade.

Bastante conhecido na cidade, o palhaço todo ano recebe ajuda de empresários e comunicadores para a campanha Psiu Noel Natal Feliz.

A edição de 2019 ganhou apoio da loja de brinquedos Cia Toy do shopping Park Design, em Brasília, que criou “um mega saldão de presentes a partir de 5 reais”, comemorou Psiu.

Foi lá que o jornalista Luciano Lima, da Rádio Atividade FM, comprou os presentes que entregou neste fim de semana para o Palhaço Psiu.

“Foi dia entregar as doações de brinquedos para a campanha PSIU NOEL NATAL FELIZ. Eu e minha família estamos muito felizes. É muito bacana participar dessa corrente do bem”, escreveu no Facebook.

Ajuda

Se você puder ajudar com o lanche para as crianças na festa no encerramento da festa, Psiu disse que precisa de pão para o cachorro quente, salsicha, molho, refrigerantes, copos descartáveis e guardanapos.

Para colaborar, entre em contato com ele pelo WhatsApp: (61) 8117-6101.

Lembrando que, por transparência, Psiu não aceita dinheiro como doação, apenas os presentes novos, que ele vai retirar no local marcado pelo doador.

Psiu recebe título Cidadão - Foto: reprodução / Facebook.

Psiu recebe título Cidadão Benemérito de Brasília – Foto: reprodução / Facebook.

Luciano Lima entrega presentes a Psiu - Foto: reprodução / Facebook

Luciano Lima entrega presentes a Psiu – Foto: reprodução / Facebook

Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube