Empresário doa prótese a rapaz que viralizou com perna caseira

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresário doa prótese a rapaz que viralizou com perna caseira
Marcos e a prótese caseira - Fotos: reprodução / Facebook e Marília Moraes/G1|

O vídeo de um jovem mostrando a perna caseira que fez com PVC, com R$ 40 reais, viralizou nas últimas semanas e comoveu muita gente, incluindo um empresário de Sorocaba, interior de São Paulo.

Nelson Nolé resolveu doar uma prótese ‘de verdade’ para Marcos Oliveira Moraes, de 23 anos, que é do Pará.

O rapaz viajou mais de 2,5 mil quilômetros até Sorocaba para tirar as medidas para fazer o molde da prótese da perna esquerda.

Ela deve ficar pronta nos próximos dias e Marcos vai passar por um período de adaptação.

O empresário Nelson Nolé reforçou que, mesmo com a distância, vai prestar toda assistência para que Marcos tenha uma boa qualidade de vida com a prótese.

A história

Marcos sofreu um acidente de moto em abril de 2018 e precisou amputar a perna esquerda.

O jovem, que era estudante de gestão ambiental, conta que chegou a comprar uma prótese no valor de R$ 5 mil em Boa Vista, Rondônia, mas afirmou que o molde deu problema e a empresa se recusou a prestar assistência.

Marcos diz que viu quando a prótese foi feita e aproveitou a “memória” para construir seu próprio modelo com materiais reutilizáveis.

Video viralizou

O vídeo feito por uma amiga, que mostra Marcos contando sobre a prótese caseira que fez, foi parar nas redes sociais e viralizou em poucos dias.

Em apenas uma das postagens feita em uma página do Facebook, o vídeo teve mais de 100 mil visualizações até o início da tarde desta terça-feira (3).

Nas imagens, o jovem mostra o trabalho feito e explica o material que usou para a produção da peça. Depois, ele veste a prótese e caminha com ela para mostrar como funciona.

“Me surpreendi com a repercussão. Uma amiga postou o vídeo, eu nem sabia. Estou usando essa prótese caseira há três semanas e fiquei surpreso quando me chamaram para vir até Sorocaba”, contou Marcos na loja.

Marcos com o empresário Nelson Nolé - Foto: Marília Moraes/G1

Marcos com o empresário Nelson Nolé – Foto: Marília Moraes/G1

Reveja o vídeo que viralizou e deu origem a essa boa ação:

Youtube tumbnail video

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube