Médico troca valor das cirurgias por serviços comunitários

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médico troca valor das cirurgias por serviços comunitários
Demetrio Aguila III - Foto: reprodução GNN

Para evitar que pacientes cheguem à falência para pagar tratamentos médicos, um cirurgião de Nebraska, nos EUA, troca o valor das cirurgias por serviços comunitários. Ele faz isso em parceria com várias instituições de caridade locais.

O Doutor Demetrio Aguila III é o mentor da clínica cirúrgica Healing Hands of Nebraska. Ele faz cirurgias reconstrutivas e relacionadas a nervos em Norfolk.

O médico diz que a inspiração para lançar o programa M25 veio depois de ver pacientes americanos sofrendo para pagar os alto custos dos procedimentos médicos.

Como

Por meio do programa M25, Aguila permite que seus pacientes selecionem uma organização sem fins lucrativos da lista de organizações participantes.

Ele então designa uma certa quantidade de horas de voluntariado para o paciente concluir e assim, “pagar” pela cirurgia.

“Reduzimos o custo da assistência médica. Tornamos justo para todos os envolvidos. Ninguém perde. Esse é o núcleo do programa M25”, disse o médico ao 1011Now.

Paciente

Jeffrey Jensen foi o primeiro paciente a participar do programa em outubro, depois de receber 560 horas de voluntariado em troca da cirurgia para corrigir uma dormência e os danos nos nervos da perna.

Parentes

560 horas podem parecer muito trabalho, por isso os pacientes são incentivados a recrutar a ajuda de familiares e amigos para ajudar a cumprir as horas.

Desde a participação no programa, Jensen diz que o trabalho voluntário ajudou a mudar positivamente sua vida tanto quanto a cirurgia.

Outros médicos

“O programa M25 não é sobre dinheiro – é sobre como se as pessoas se reúnem para ajudar outras pessoas, sua comunidade prospera”, disse Jensen.

Aguila agora espera que o programa inspire outros médicos a lançar iniciativas semelhantes em sua própria comunidade.

“Gostaria de inspirar outros médicos e outros profissionais médicos a encontrar essa esperança novamente”, disse ele.

Com informações do 1011Now e GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube