Papa pede mais conversa e menos celular durante as refeições

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papa pede mais conversa e menos celular durante as refeições
Papa Francisco - Foto: REUTERS / Remo Casilli

Mais conversa e menos celular. O Papa Francisco chamou a atenção para um assunto que você certamente já percebeu e se incomodou na mesa da sua casa, durante as refeições.

Em vez de conversar entre si, pais e filhos ficam teclando no telefone, mandando e lendo mensagens, assistindo séries… Francisco pediu aos fiéis para melhorar a comunicação dentro de casa.

O apelo foi feito neste domingo no Vaticano, durante a última oração do Angelus de 2019. Francisco sugeriu que as famílias recolham os telefones celulares durante as refeições e conversem mais.

“Você, em tua família, sabe se comunicar, ou é como aqueles jovens na mesa, cada um com o telefone celular, [que] estão [trocando mensagens] em chats? Naquela mesa parece um silêncio, como se estivessem na missa, mas não se comunicam. Devemos retomar a comunicação em família: os pais, os pais com os filhos, com os avós, mas comunicar-se, com os irmãos, entre eles. Essa é uma tarefa a ser feita hoje, precisamente no dia da Sagrada Família”, disse.

O pedido foi feito no primeiro domingo após o Natal, quando a Igreja Católica celebra a festa da Sagrada Família.

Ao discursar na sacada da Basílica de São Pedro, o papa pediu que os cristãos sigam o modelo da família de Jesus.

“Que a Sagrada Família possa ser modelo para nossas famílias, para que pais e filhos se apoiem mutuamente na adesão ao Evangelho, fundamento da santidade da família”, acrescentou.

Em 2017, o papa havia criticado o uso de celulares durante a missa.

Na ocasião, ele disse sentir-se triste quando fiéis e até bispos levantam o aparelho para fotografarem durante as celebrações religiosas.

Com informações da AgênciaBrasil e OGlobo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube