Coronavírus: cientistas americanos concluem vacina

Cientistas da Greffex, uma empresa de engenharia genética de Houston, Texas, informaram que criaram uma vacina contra o coronavírus .
A empresa disse ao Houston Business Journal que a vacina está pronta para testes em animais e revisão pelos órgãos reguladores dos EUA.
O anúncio foi feito depois que cientistas do Reino Unido informaram que já começaram a fase de testes de outra vacina produzida na Europa.
Inúmeros cientistas em todo o mundo estão correndo para fazer o mesmo, com várias abordagens diferentes.
Produção
A maioria das estimativas sugere que os testes e a produção da vacina americana podem levar entre 18 meses e dois anos, embora o Greffex não tenha anunciado seu cronograma.
Segundo a empresa, seus cientistas não usaram nenhuma forma do próprio coronavírus – vivo ou inativado – para fazer sua vacina, por causa do desconhecimento do vírus.
Os pesquisadores da Universidade do Texas em Austin disseram que foi feito um composto a partir de um adenovírus.
Os adenovírus estão entre as causas mais comuns de infecções respiratórias virais, representando entre 2% e 5% dos resfriados. Eles também são amplamente utilizados na fabricação de vacinas.
Como
Os cientistas do Texas tiveram que recriar uma molécula que compõe a proteína spike na superfície do coronavírus para criar um mapa tridimensional da estrutura.
Segundo eles, isso desencadeia uma resposta imune ao vírus.
Como a equipe da UT Austin e seus colaboradores da Moderna Therapeutics, a equipe Greffex acredita que o processo de produção está entre os mais rápidos disponíveis para produzir uma vacina.
Investimento
A vacina Greffex vem depois que os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) concederam à empresa uma doação de até US $ 18,9 milhões – mais de R$ 82 milhões – para desenvolver uma plataforma ‘plug-and-play’ para adicionar alguns ingredientes básicos à fórmula e projetar rapidamente vacinas.
Agora a vacina segue para ensaios de testes em animais e humanos.
Depois segue para aprovação da Food and Drug Administration (FDA).
Com informações do Daily Mail
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Pesquisadores brasileiros desenvolvem moléculas que matam câncer cerebral
Primeiro tetraplégico que voltou a andar com a polilaminina levanta 20kg na academia; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA