Brasil tem a 1º cura do coronavírus. Paciente é de São Paulo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasil tem a 1º cura do coronavírus. Paciente é de São Paulo
Foto: Envato

Um paciente que teve coronavírus em São Paulo está curado da doença. Foi a primeira cura registrada no país.

A notícia boa foi confirmada nesta sexta, 13, durante uma entrevista coletiva dada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse o coordenador do Centro de Contingência, David Uip.

De acordo com o infectologista, o homem, de 61 anos, diagnosticado no dia 25 de fevereiro, pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais o vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório da unidade privada de saúde.

Oficialmente, o estado tem 56 casos de coronavírus confirmados até esta sexta-feira, 13.

Desde a constatação do primeiro caso, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar, entre outros) estão sendo testados.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus. Quando a epidemia chega nesta fase, não é mais possível identificar a trajetória de infecção.

Pandemia

Nesta quarta-feira, 11, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus no mundo.

Para Mandetta, houve “demora da OMS” para fazer a declaração, já que o número de casos fora da China aumentou 13 vezes nas últimas duas semanas e o número de países afetados triplicou.

Com informações do G1 e R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: