Natura e Ypê produzem álcool em gel para doar: coronavírus

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Natura e Ypê produzem álcool em gel para doar: coronavírus
Natura e Ypê - Fotos: reprodução / Instagram

Responsabilidade social. Depois da Ambev, no Brasil e da Louis Vuitton, na França, a Natura, a Ypê e O Boticário anunciaram que também vão fabricar álcool em gel para doar durante a quarentena do Coronavírus.

A Natura vai suspender temporariamente a produção de maquiagens e perfumes em sete fábricas da Avon e Natura na América Latina, para que elas se dediquem à fabricação de álcool em gel e líquido.

“Temporariamente, a empresa deixará de fabricar linhas como maquiagem e perfumaria, enquanto os estoques disponíveis deverão honrar os pedidos feitos por consultoras e revendedoras. Diante do cenário atual, a companhia também assumiu o compromisso de não adotar nenhum programa de demissões nos próximos 60 dias”, informou a Natura em nota enviada ao SóNotíciaBoa nesta quarta, 25.

15 toneladas de álcool em gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% serão doados integralmente à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para serem utilizados em postos de saúde.

A Natura a subsidiária Avon também anunciaram a doação de 2,8 milhões de unidades de sabonete líquido e em barra para comunidades carentes das principais cidades brasileiras e da América Latina.

As fábricas terão esquema especial de segurança para a produção do álcool em gel.

“A diminuição da circulação de pessoas em nossos espaços, aliada ao reforço de todos os protocolos de sanitização e higiene, reduzirão os riscos para os times que estarão nas fábricas e centros de distribuição focados nos itens de primeira necessidade para a população”, afirmou a nota.

Ypê

A Ypê, que fabrica produtos de higiene e limpeza, também anunciou que está produzindo e envasando álcool em gel – em frascos de detergente – para distribuir gratuitamente no país.

O produto, que não era fabricado antes pela Ypê, será entregue a funcionários e a entidades de saúde na região de Amparo, interior paulista, onde fica a fábrica.

A indústria também anunciou que vai doar 21 toneladas de sabão em barra para moradores da favela de Paraisópolis, em São Paulo.

Isso equivalente a 100 mil barras, suficientes para atender todas as famílias da comunidade, por dois meses. A população de Paraisópolis é de cerca de 100 mil pessoas.

Na comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, serão entregues 25 toneladas do produto, o equivalente a mais de 125 mil unidades.

A companhia lembra que o sabão em barra é eficaz na prevenção do novo coronavírus e pode ser usado tanto para lavar as mãos, quanto para a limpeza de superfícies.

O Boticário

Na quinta-feira, 19, a empresa O Boticário anunciou a doação de 1,7 tonelada de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, no Paraná.

O produto faz parte da linha Cuide-se Bem, que tem concentração de 78% de álcool etílico, sendo responsável por eliminar cerca de 99,9% das bactérias.

A doação da empresa curitibana foi “motivada pelo sentimento de união que o momento exige… quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte”, afirma a empresa.

Com informações da Exame , Valor e PMC

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: