Hipermercado faz surpresa linda para menino com câncer
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com colaboração de Gabriela Leão.
Não é apenas com bons preços que se fideliza um cliente. Boas ações têm um valor infinitamente maior. Geraram um marketing positivo, com credibilidade e provoca a melhor propaganda possível: o boca-a-boca.
Foi o que aconteceu com a fotógrafa Lisandra Sacurae, de São Paulo, e o hipermercado Carrefour.
Ela foi à loja da Av. Giovanni Gronchi, na capital paulista, para comprar uma touca do Monstros S.A para dar ao sobrinho, Yuji, que está fazendo quimioterapia contra uma leucemia.
Lisandra não encontrou o produto na loja e postou uma pergunta no Twitter da rede sobre onde poderia encontrar a touca.
No mesmo dia a atendente do hipermercado, chamada Veronica, entrou em contato pedindo o endereço de Lisandra para cadastro.
Surpresa
No dia seguinte veio a surpresa: dois atendentes do Carrefour foram pessoalmente até a casa da fotógrafa.
Mais do que a touca que o menino queria, eles levaram também uma caixa com diversos produtos do Monstros S.A: boné, luva, camisas, mochila e pantufas.
A equipe ainda teve o carinho de escrever um bilhete que dizia: ” Querido Yuji! Um abraço de toda a equipe Carrefour”.
O caso aconteceu este mês. A tia, que não esperava pela gentileza, fez um post de agradecimento em sua página no Facebook.
A história teve mais de 94 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos.
História
Yuji Sacurae tem 4 anos. Há 2 meses foi diagnosticado com uma deformação cromossômica que torna a leucemia mais resistente ao tratamento.
Os médicos suspeitam que a mãe dele, Yukiko Takayama, tenha sido contaminada durante o acidente nuclear em Fukushima, no Japão, em 2011.
Durante a gestação a família morava em Hiratsuka, cidade a 400km da usina de Fukushima.
Atualmente eles vivem em São Paulo e tem dedicado todo o tempo para o tratamento do menino.
A touca do Monstros S.A seria só mais uma prova de carinho da família.
No entanto a atitude do hipermercado dobrou a alegria do Yuji, que ficou em êxtase quando recebeu os presentes.
A tia contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que o menino, apesar de não saber ler ainda, reconheceu seu nome no pacote: “Yuji, é pra mim?”, perguntou ele.
Emocionada com a gentileza e o carinho do hipermercado, a tia do menino disse: “Esse tipo de atitude deveria ser copiada por mais empresas”.
Ponto para o Carrefour!
Da redação do SóNotíciaBoa