Só Notícia Boa
 
Negócios

Jovens com Down abrem empresa de pizzas e eventos: sucesso

- Por Só Notícia Boa
Foto: reprodução / Facebook||||

Quem disse que pessoas com Down não podem vencer na vida?

Na Argentina 6 jovens com Down abriram uma empresa que faz pizzas e empanados para eventos. E eles estão fazendo o maior sucesso.

A pizzaria chama-se Los Perejiles. Fica em San Isidro. As pessoas contratam, eles vão até o local da festa, cozinham e depois ainda deixam tudo limpinho!

A vontade de trabalhar e a alegria com que fazem o serviço contagiam. Eles são muito organizados.

A cada evento que são contratados, os Perejiles já chegam com seus utensílios e ingredientes.

As tarefas são distribuídas entre os cozinheiros oficias e os garçons.

E em vez de preconceito, eles têm apoio dos clientes. Todas as festas onde trabalham, não existem perguntas desnecessárias, ou olhares que tratam os meninos de maneira diferente.

Foto: reprodução / Facebook

A ideia A ideia surgiu por que os jovens tinham muita vontade de trabalhar, mas não conseguiam vagas adequadas no mercado. Então, eles resolveram abrir seu próprio negócio. Dois meses depois que o grupo se lançou no mercado a empresa já tinha 24 eventos marcados. Orientação

Os meninos têm a colaboração de dois profissionais de um trailer chamado “Sumando”, que também trabalha com pessoas Down.

Um dos professores voluntários desse trailer, Telam Lopez, foi um dos gestores desse projeto audacioso.

“Los Perejiles começou a nascer quando mostramos para as mães desses meninos as dificuldade do trabalho, porque os meninos estavam indo para um colégio especial que os forma supostamente para o mercado de trabalho, mas logo eles acabam parando por ali mesmo”, explicou.

Foi nesse trailer que os meninos aprenderam a se desenvolver de maneira mais efetiva, dentro e fora de casa, com ajuda de outro professor, Kevin Degirmenci,

“Aqui temos crianças que não sabiam fazer nem um sanduíche para sua merenda, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa”, conta Kevin.

Uma das maiores lições que esses jovens empresários dão é que não existe limites para suas habilidades e que eles não precisam da piedade alheia. Apenas oportunidade para mostrar seus talentos.

Acompanhe a história na fanpage dos meninos no Facebook.

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook
Com informações do UPSOCL

Sair do modo AMP