Só Notícia Boa
 
Brasil

Presos vão reconstruir 17 escolas destruídas por temporal

- Por Só Notícia Boa
Foto: Antônio Cunha/ CB/D.A.Press

Presos do Distrito Federal vão ajudar a reconstruir 17 escolas públicas de Samambaia, a 40 km de Brasília, danificadas pelo temporal seguido de ventania, da última quarta-feira na região.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, Sesipe, convocou 40 presos que estão no regime semiaberto  para trabalharem como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.

Eles vão trabalhar com supervisão de agentes penitenciários, e retornarão no fim da tarde para o Centro de Progressão Penitenciária, onde cumprem pena.

A cada três dias trabalhados eles reduzem um dia no tempo de pena que têm para cumprir.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública informou que os trabalhos dos presos pode se estender até a próxima semana, “caso haja necessidade”.

Os detentos destacados para o serviço já fazem trabalho externo e tem saída temporária autorizados pela Vara de Execução Penal (VEP).

A tempestade

Além das 17 escolas públicas, templos religiosos e mais de 1 mil casas foram destelhadas ou derrubadas pela tempestade com ventos a 60km/h, que atingiram a região na noite de quarta.

O Governo do Distrito Federal disponibilizou telhas, cestas básicas e até um auxílio vulnerabilidade de cerca de R$ 400 por seis meses para os que ficaram desabrigados ou terão mais dificuldade de reconstruir a casa.

Com informações do CorreioBraziliense

Sair do modo AMP