Só Notícia Boa
 
Negócios

Estudante manda currículo em Coca e consegue entrevista

- Por Só Notícia Boa

A criatividade e a ousadia de uma estudante de 17 anos fizeram com que ela conseguisse ser atendida para uma entrevista.

Beatriz Carmona queria se destacar no processo seletivo de uma agência de marketing e entregou seu currículo estampado no rótulo de uma garrafa de Coca-Cola.

E ainda brincou com os dizeres: “Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!”.

Deu certo!

A estudante de Barueri, na Grande São Paulo, foi chamada para uma entrevista para o cargo de aprendiz na empresa.

Como

Com apenas uma experiência profissional, como atendente em um restaurante, a jovem diz que optou pelo currículo criativo porque já fazia duas semanas que havia se inscrito na vaga e não tinha tido retorno.

Ela conta que a inspiração veio da ideia do publicitário Lukas Yla, um o norte-americano que entregou o currículo em caixa de donuts.

“Demorei cerca de 5 horas para criar o primeiro, mas as medidas não estavam corretas. Então, eu elaborei dois rótulos”, disse à RedeTV.

“Minha avó comprou uma garrafa de 2,5l e eu converti as medidas da etiqueta para o computador. Assim, surgiu o segundo rótulo (depois de 4 horas). Meu irmão acabou bebendo da garrafa e minha avó teve que comprar uma nova. Ou seja, gastei R$ 16,00 com duas garrafas de 2,5l + R$ 20,00 da impressão da etiqueta na gráfica”.

Estudante do último ano do ensino médio, Beatriz ainda está indecisa quanto ao curso que vai fazer na faculdade.

Com informações da RedeTV

Sair do modo AMP