Só Notícia Boa
 
Sustentável

Turistas ganham filtro solar não-tóxico para proteger corais

- Por Só Notícia Boa
Foto: Hawaiian Airlines||Foto: Los Angeles Times

Uma companhia aérea e uma empresa de cosméticos tiveram uma ótima ideia para proteger o oceano e os recifes de coral: distribuir filtro solar não-tóxico aos passageiros para que eles ajudem na causa enquanto estão de férias.

O protetor solar distribuído é a receita “Eco Formula” da Raw Elements, certificado como totalmente natural, livre de produtos químicos e seguro para os recifes.

A Hawaiian Airlines distribuiu amostras grátis do protetor solar não-tóxico para todos os seus passageiros que voaram para o Havaí, nas ilhas da América do Norte, durante o mês de abril.

A iniciativa aconteceu depois de pesquisas recentes que descobriram que dois ingredientes em protetores solares comuns, oxibenzona e octinoxato, podem ter efeitos prejudiciais nos recifes de coral.

“O Havaí é um lugar muito especial, e acreditamos que é nossa kuleana, ou responsabilidade, cuidar de nossa casa”, disse Avi Mannis, vice-presidente sênior de marketing da Hawaiian Airlines.

Parceria

“Através da nossa parceria com a Raw Elements, incentivamos os hóspedes a se unirem a nós na redução do impacto humano sobre esses delicados ecossistemas de corais”.

“A parceria com a Hawaiian Airlines para aumentar a conscientização sobre o estado crítico dos recifes de coral do Havaí é algo de que estamos muito orgulhosos”, disse Brian Guadagno, fundador e CEO da Raw Elements.

“Juntos, somos capazes de impactar positivamente milhares de hóspedes ligados ao Havaí por dia em práticas de proteção solar mais seguras e preservando os recifes.”

Foto: Raw Elements

Corais do Havai – Foto: Los Angeles Times

Além de oferecer o protetor solar, a companhia aérea mostrou em todos os seus voos um documentário educativo chamado Reefs at Risk – Recifes em risco, em tradução livre.

Assista:

Com informações do GNN

Sair do modo AMP