Só Notícia Boa
 
Entretenimento

Freddie Mercury: novo vídeo marca aniversário do rei da voz, 73 anos

- Por Só Notícia Boa
Foto: reprodução / Youtube

Freddie Mercury completaria nesta quinta, 5 de setembro, 73 anos. Artistas, empresas, amigos e fãs fazem hoje uma série de homenagens a ele nas redes sociais para lembrar a data.

A principal delas é o lançamento de um novo vídeo da música Love Me Like There’s No Tomorrow, originalmente gravada por Freddie em 1985, no álbum Mr. Bad Guy.

O vídeo, que teve mais de 90 mil visualizações no Youtube nas primeiras 7 horas de lançamento, ajuda a arrecadar fundos para a Fundação The Mercury Phoenix Trust – que ajuda em pesquisa e apoio a pacientes com HIV.

A animação, feita por Esteban Bravo e Beth David, mostra uma história de amor entre dois glóbulos brancos, um dos quais foi infectado pelo vírus HIV – Freddie foi vítima da Aids e morreu em novembro de 1991, quando ainda havia muito preconceito em relação à doença.

“Queríamos contar uma história relevante para a vida de Freddie, mas não explicitamente sobre ele. A crise da Aids da década de 1980 é uma grande parte da história LGBT +, e é algo que sabíamos que precisava ser tratado com cuidado”, explica o vídeo postado nesta quinta, 5, no Youtube.

Ao pesquisar o vírus HIV / AIDS e a maneira como ele afeta o sistema imunológico do corpo, os animadores explorar lutas sutis que os personagens enfrentam em seu relacionamento, suas percepções de si mesmos, a negligência da sociedade e o amor que sentem um pelo outro.

O vídeo comemora o resultado da luta da comunidade LGBT pelo direito à pesquisa e assistência médica adequadas, que salvaram milhões de vidas.

“Queríamos comemorar essa vitória. Através da perseverança, força e amor, nossos personagens não apenas sobrevivem, mas também vivem vidas saudáveis e longas”.

CDs e DVDs

Também foram lançados uma caixa de três CDs, um DVD e um livro, intitulado “Never Boring”, que reúne todo o trabalho do cantor fora do Queen.

Entre os três CDs, estão os dois únicos álbuns a solo de Mercury, “Mr. Bad Guy” (de 1985) e “Barcelona” (de 1988).

O outro CD, intitulado “Never Boring”, compila singles do cantor, cumprindo a mesma função o DVD “Never Boring”, com os 12 videoclipes de Freddie Mercury em carreira solo.

Assista:

Brian May e Roger Taylor, companheiros do Queen, fizeram homenagens singelas.

Veja outras:

Aqui We Are The Champions à capela:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

Sair do modo AMP