Retrospectiva 2010- Parte 1: as notícias boas do ano

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Retrospectiva 2010- Parte 1: as notícias boas do ano
melhores_logo

 

Estava ouvindo no rádio uma retrospectiva de 2010. Caramba, não deram uma notícia boa sequer!  Aí pensei: mas teve tanta coisa legal que noticiei aqui no GoodNews…
Aí decidir fazer a retrospectiva das boas notícias de 2010. E foram tantos posts positivos, que vou ter que dividir em 3 partes. Vamos à primeira.
Em destaque: alimentos para o humor, diabeticos droga, sexo Temporão, Hebe curada, Renato Russo, vitamina coração,  próstata, Arruda cai, Gay direitos, Gentileza campanha, pianista menino, Cerveja cura, emprego, musica We are The World.Janeiro:

Novo “We are The World” pode ajudar o Haiti 
O produtor Quincy Jones e cantor e compositor Lionel Richie anunciaram a regravação da música, feita em parceria com Michael Jackson na década de 80, agora com a nova geração de cantores, para ajudar as vítimas do terremoto do Haiti. A versão original de We Are The World foi gravada em 1985 para ajudar as vítimas da miséria na África.Número de desempregados é o mais baixo da história
O número de pessoas com carteira assinada aumentou de 21 milhões e 600 mil em novembro para 21 milhões 815 mil em dezembro. A quantidade de desempregados caiu 7,1% em dezembro em relação a novembro. 2009 fechou com a menor taxa de desemprego da história: 6,8%. Mesmo assim o número de brasileiros sem emprego ainda é alto: 1 milhão 592 pessoasFevereiro:Cerveja é boa para os ossos e combate a osteoporose Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que a cevada, um dos principais componente da cerveja, é rica em silício. E o silício ajuda a fortalecer e desenvolver os ossos. Em outras palavras combate a osteoporose.

Outras vidas: pianista de 9 anos é de arrepiar Ethan Bortnick, um garoto que, com 9 anos, arrecada milhões de dólares tocando piano. E já ajuda instituições que cuidam de crianças. Um ser iluminado que arrasa no piano, sem partitura. Vai do jazz ao rock, e passa pelo clássico, com tanta categoria, que só pode ter aprendido a técnica em outras vidas. A reportagem da Globo diz que ele é um gênioCampanha “Gentileza gera amor e paz”. Desafio positivo. A campanha gera resultados impressionantes. Conheci “Gentileza gera amor e paz”.quando ganhei o adesivo no curso de Reiki que fiz com Beatriz Kicis, aqui em Brasília. Pesquisando como nasceu a campanha descobri uma outra igualmente incrível, e que precisa ganhar força urgentemente: “honestidade começa em você”. STJ concede previdência privada a viúvo gay “A união afetiva constituída entre pessoas do mesmo sexo não pode ser ignorada em uma sociedade com estruturas de convívio familiar cada vez mais complexas.” Foi com essas palavras que a ministra do STJ Nancy Andrighi defendeu o pagamento de pensão para o companheiro de um titular falecido da Previ, Previdência Privada dos Funcionários do Banco do Brasil. A decisão foi acompanhada por unanimidade pelos colegas do STJ. abriu precedente a outros casais homossexuais, e foi a primeira vez na história que uma corte superior concede benefício ao parceiro de um titular de plano de previdência privada. Março: TRE decide: Arruda não é mais governador do DF A justiça cumpriu seu papel. O julgamento de cassação do mandato de Arruda, por infidelidade partidária,  decidiu pela cassação do mandato de José Roberto Arruda, acusado de envolvimento no escândalo da Operação Caixa de Pandora.Cientistas envelhecem e matam células do câncer de próstata 
Cientistas de Harvard conseguiram envelhecer células do câncer de próstata em ratos. Envelhecendo, as células também morreram e a doença foi curada. E o melhor: sem usar os remédios tóxicos da quimioterapiaVitamina D, a amiga do coração Cientistas americanos descobriram que a vitamina D pode evitar Infarto, hipertensão e insuficiência cardíaca. Também fortalece os ossos e diminui riscos de câncer, diabetes, tuberculose e esclerose múltipla. E o melhor: ela está em alimentos simples como leite, peixe, ovos e cereais.

Renato Russo 50 anos: as melhores frases do poeta brasiliense ” Aonde está você agora, além de aqui dentro de mim? ” 
” Vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo “
” E quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágima “Abril: Médico confirma: Hebe venceu o câncer Muito legal. A Loiruda batalhadora conseguiu vencer o câncer no peritônio, uma membrana que reveste os órgãos do abdome. Os médicos de Hebe confirmaram que o tumor “entrou em período de remissão”, ou seja regrediu, e a apresentadora não precisa mais fazer quimioterapia. Ministro Temporão recomenda sexo 5 vezes por semana, contra a hipertensão 
O Miinistro da Saúde recomendou que as pessoas façam sexo para previnir a hipertensão, mais conhecida como pressão alta.  “Fazer sexo ajuda. As pessoas têm que se mexer. “…sexo 5 vezes por dia não me parece rezoável. 5 vezes por semana seria melhor”.  Cegos diabéticos voltam a enxergar com nova droga O Dr. Quan Dong Nguyen descobriu um tratamento para pessoas que ficam cegas por causa da chamada retinoplatia diabética, mal provocado quando os níveis de açúcar sobem demais, danificam vasos sanguíneos minúsculos, e comprometem vários orgãos do corpo, inclusive os olhos. Um remédio chamado ranibizumab está revertendo danos e fazendo pessoas com diabetes recuperarem parcialmente a visão, ou voltarem a exergar
  

10 alimentos que aumentam o bom humor O heróis da serotonina e outras substâncias que agem diretamente no cérebro e causam sensação de bem estar, vão além do chocolate, que engorda: estão no mel, na banana, no abacate e nas nozes, entre outros…