Aprenda a salvar vídeos do Youtube pra guardar no seu computador

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Aprenda a salvar vídeos do Youtube pra guardar no seu computador
gravarYoutube

O YouTube é uma incrível ferramenta gratuita para compartilhar vídeos: o maior serviço de vídeos online do mundo.

Mas… e quando você não está on-line? E se quiser guardar pra sempre como recordação?

Bem, é possível salvar o conteúdo do YouTube usando programas gratuitos, ou até mesmo acessando sites específicos para isso. Dá pra escolher até o formato do vídeo, ou salvar apenas o áudio em um arquivo MP3, se preferir.

Sites como http://keepvid.com/ e http://www.savevid.com/ permitem que, ao colocar o endereço do YouTube em um campo de suas páginas, os vídeos sejam salvos no seu computador, celular ou tablet no formato escolhido.

Pessoalmente eu gosto do aTube (http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm). Ele é um programa que, instalado em seu computador, faz o Download e converte para vários formatos de vídeo e áudio, inclusive alguns específicos para o seu modelo de celular, ou qualquer outro dispositivo. A variedade é enorme. Tudo isso com uma interface fácil, simples e amigável.

Para quem usa o Google Chrome, existe um complemento que salva os arquivos direto do navegador (http://www.chromeextensions.org/utilities/chrome-youtube-downloader/), com ele instalado abaixo do vídeo no próprio YouTube fica uma caixa escrito Download. Basta clicar nela.

Uma novidade que descobri há pouco tempo foi o “kick”. Uma sacada genial. É só editar o caminho no próprio YouTube, inserindo a palavra “kick” antes do YouTube… Só isso! Por exemplo, para baixar o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=qbiYv_lNfFA acrescentando “kick” ficaria www.kickyoutube.com/watch?v=qbiYv_lNfFA

Ai é só escolher formato de vídeo desejado.

Para funcionar o Java deve estar instalado no computador (http://www.java.com/pt_BR/download/)

Espero que goste.

Gerson Belchior.