Festa de formatura garantida: emoção no retorno de Daniel à escola, operado

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Festa de formatura garantida: emoção no retorno de Daniel à escola, operado
daniel_1|daniel_2

Veja a emoção da volta de Daniel para a escola aqui, na reportagem desta segunda-feira o Jornal da Band.

Entenda o caso:
Na semana passada contamos, aqui no site, a história de solidariedade de um grupo de alunos de uma escola de Sobradinho, cidade a 20 Km de Brasília, que desistiu da festa de formatura, para doar os 6 mil reais arrecadados, para ajudar Daniel, amigo da classe a fazer uma cirurgia. Do contrário o adolescente de 18 anos poderia ficar cego. A atitude de solidariedade e despreendimento chamou a atenção de um médico especialista, de São Paulo, depois que virou notícia no Jornal da Band. Reveja:
Sensibilizado, um médico, chamado Dr. Marcos, entrou em contato com a Band e se ofereceu para operar o menino de graça.
No dia seguinte a Band levou Daniel e a mãe para São Paulo e o adolescente foi operado.
Daniel voltou neste domingo para Brasília, feliz da vida. Já começou a recuperar a visão, depois da operação no primeiro olho. 

daniel_2

Perceba todos os passos que levaram a essa corrente do bem:

  1. A avó de Daniel, começou a fazer artesanato, com a ajuda das filhas, para arrecadar dinheiro para a cirurgia. Fez galinhas, como essa da foto acima, para proteger pãe e bolos, e vendeu na escola de Daniel, para as professoras. 
  2. A venda das galinhas chamou a atenção da classe para o problema de Daniel e os colegas decidiram doar o dinheiro da formatura, para ajudar a pagar a cirurgia.
  3. A solidariedade dos estudantes virou notícia na Band
  4. A reportagem da tv chamou a atenção do médico especialista que se ofereceu para operar Daniel de graça
  5. A Band bancou a viagem e estadia da família em São Paulo
  6. Agora operado, Daniel decidiu devolver o dinheiro da formatura e ajudar os amigos a fazer a festa, que agora terá dupla comemoração.
Neste domingo gravamos a chegada de Daniel a Brasília. Vi do que é capaz a força de uma família unida na fé e me emocionei com eles.