Não gostou da nova Timeline do Facebook? Agora tem como voltar pra a antiga

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Não gostou da nova Timeline do Facebook? Agora tem como voltar pra a antiga
Foto: Reprodução/Stream/Facebook
Por Gerson Belchior
Muita gente migrou para nova interface Timeline do Facebook e detestou. Só que não dá para voltar atrás… Quer dizer, não dava.
Foi desenvolvido um aplicativo chamado Timeline Remove que, instalado ao seu navegador, permite ver a interface antiga. Não só a sua, mas a de todos seus amigos que a adotaram. Você sempre verá os perfis da forma antiga se fizer a alteração.
O Timeline Remove é compatível com os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome.
Um inconveniente é que o programa exige acesso à atividade web do usuário, a dados da rede social e de seus favoritos, o que para muitos pode ser considerado invasão de privacidade.
Possivelmente todos os usuários serão obrigados em breve a mudar para o novo formato. As empresas já foram obrigadas a isso.
Se isso realmente ocorrer essa opção deverá ser muito usada, porque segundo uma pesquisa recente, menos de 10% dos usuários do Facebook aprovaram a atualização.
A opção não pode ser considerada uma volta perfeita a antiga interface.
Você conseguirá ver todos perfis no modelo antigo, mas seus amigos continuarão visualizando o formato Timeline.
Eles tambem precisarão instalar o aplicativo para poder ver no formato antigo.
Se apenas um lado instalar, você visualizará seu perfil de uma forma e seus amigos de outro. Controlar o conteúdo do perfil será uma tarefa mais complicada.
Para voltar à versão antiga da página do Facebook basta visitar o site oficial http://www.timelineremove.com/,  instalar e reiniciar o navegador.