Britânica usa dieta de baixo teor de gordura para evitar volta do câncer de mama

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Britânica usa dieta de baixo teor de gordura para evitar volta do câncer de mama
VickySewart_482x449_1
Uma paciente com câncer de mama se recusou a tomar medicamentos fortes, para impedir que a doença voltasse, e escolheu uma dieta baixa em gordura.
Após a cirurgia, Vicky Sewart, 44, estava preocupada com possíveis efeitos colaterais de tomar a medicação, a droga tamoxífeno.

Então, ela iniciou um regime de exercícios e alimentos especialmente escolhidos, incluindo açafrão, que segundo ela, faz as células cancerígenas se suicidarem..
Especialistas têm alertado que há pouca evidência científica, mas Vicky Sewart acredita que a dieta, após passar por quimioterapia, radioterapia e cirurgia, representa uma parte fundamental na recuperação da doença.
Sua experiência vai agora fazer parte de um estudo acadêmico sobre “como o estilo de vida altera a resposta do organismo ao câncer”.
Depois que foi diagnosticada, Vicky fez a sua própria pesquisa sobre quais alimentos poderiam ter um impacto positivo em sua recuperação.
A designer de jóias e proprietária de uma galeria, começou o regime com uma dieta vegan, orgânica, eliminando os produtos lácteos, aliados a uma série de exercícios moderados.
Ela também usa frutas frescas, verduras e sucos, legumes e temperos como alho açafrão e gengibre. 
Nos últimos quatro anos, Vicky realizou exames de sangue e urina como forma de investigar como o estilo de vida pode ajudar a prevenir a recorrência do câncer de mama após a cirurgia. 
Miss Sewart, que é de Plymouth, Reino Unido, deve fazer o exame de remissão dos 5 anos e se casar no próximo verão.
Esse é o maior estudo realizado no mundo, envolvendo 56 hospitais em todo o Reino Unido e 3.400 pacientes que tiveram a doença.
Informações do Daily Mail.