Dia feliz: crianças pobres ganham festa de aniversário “de rico”

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Dia feliz: crianças pobres ganham festa de aniversário “de rico”
psiu_band|pisu_limousine_fora1|psiu_limousine_mic1|psiu_salao1|psiu_dancando1

Por Rinaldo de Oliveira para o SóNotíciaBoa

O sonho de toda criança é ter uma festa de aniversário de príncipe, “de criança rica”, como dizem as mais pobres, com painel colorido, balões, buffet, doces, presentes e , claro seus convidados.

Esta semana um trabalho incrível de solidariedade e amor ao próximo, deu essa aleria a Marcelo, Abraão, Larissa, Weslaine e Rian, que é especial: todas crianças da Cidade Estrutural, uma das regiões mais carentes do Distrito Federal.

Elas foram pegas de Limousine…Passearam no carro de luxo…

Lancharam na Toca do Acaí, foram a uma loja da Buzztoys escolher os presentes, e depois a maior supresa: chegaram ao Buffet Fuzoê, na Asa Sul, onde a festa estava pronta, com todos os seus amiguinhos, pais, professores e colaboradores do evento.

Cerca de 100 pessoas, parte delas levada em ônibus cedido pela dupla sertaneja Henrique & Ruan, aguardavam pelos aniversariantes.

E era festa de “criança rica” mesmo: tinha buffet, painel com motivos de palhaços, bolo decorado, doces, salgadinhos, pipoca, cachorro quente, garçons, balões, gravação em vídeo, música ao vivo e um show do Palhaço Psiu.

Psiu é um animador de festas que se veste de palhaço, e dedica grande parte de sua vida a ajudar crianças carentes.

Órfão de pai e mãe, ele foi criado em um orfanato e teve sua primeira festa de aniversário apenas aos 27 anos.

Veja aqui outras reportagens que fizemos com ele no SoNotíciaBoa.

E o palhaço que animou a festa foi o mesmo que correu atrás de todos os parceiros que fizeram esseevento de aproximadamente R$ 100 mil.

Tudo sem gastar um centavo, apenas com o espírito de solidariedade dos empresários que abraçaram a causa com Psiu.

E não acabou: na saída da festa foram distribuídas as “lembrancinhas”, que a garotada sempre espera receber, e cestas básicas para os pais delas.

“Foi uma emoção muito grande. As crianças choraram, eu chorei…. Não queriam ir embora de jeito nenhum. Foi uma emoção muito grande pra mim”, contou Psiu emocionado.

E o sucesso da festa, que ele chama de “Dia do Aniversariante”, rendeu frutos.

Psiu quer repetir o evento pelo menos 2 vezes por ano e já programa a próxima para setembro: agora será a vez de crianças cadeirantes de Santa Maria, outra cidade do DF, experiementarem a emoção de ter um dia feliz.

É por essas e outras que sempre digo pra ele, e agora registro aqui: “sou seu fã, Psiu!”

Estamos com você nessa causa. Conte sempre com a divulgação do SoNoticiaBoa.

Uma abração pra você.