Sexo pode ser considerado atividade física: queima calorias como a corrida

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Sexo pode ser considerado atividade física: queima calorias como a corrida
casal-corrida-verao-600
Atenção atletas de fim de semana: a relação sexual normal equivale a uma atividade física de intensidade leve a moderada.
“Dez minutos é o tempo médio que o brasileiro demora em uma relação sexual e isso representa uma queima de cem calorias, o equivalente a subir correndo três andares de escada.”

É o que garante o cardiologista Dr. Nabil Ghorayeb, especialista em Medicina de Esporte e diretor da SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em outras palavras, o sexo, além de dar prazer e melhorar o humor, ainda faz bem pra saúde.
Apesar de não ser suficiente para perder peso, o cardiologista explica que quanto mais tempo na cama, maior é o gasto energético.
Segundo ele, uma pessoa de 80 kg que faz sexo durante uma hora pode perder até 600 calorias, o que representa caminhar de forma acelerada (6 a 7 km por minuto) durante o mesmo período.

Benefícios
Além da sensação de bem-estar, o sexo melhora a libido e alivia a tensão e o estresse, porque em qualquer atividade física que praticamos, o corpo libera endorfina, o conhecido hormônio do prazer.
Além disso, movimentar o corpo com frequência também contribui para um melhor desempenho sexual, já que qualquer exercício ajuda na circulação sanguínea e aumenta a capacidade física do indivíduo.
Para aqueles que costumam fazer alongamento, a flexibilidade colabora para uma melhor movimentação durante o ato sexual.
Com informações do R7.