Determinação: jovem de 100 kg emagrece 40 Kg e vira miss

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Determinação: jovem de 100 kg emagrece 40 Kg e vira miss
barbara

Aos 16 anos Bárbara Fernandez já pesava 100 quilos, graças ao hábito de comer batatas fritas e doces e de ingerir refrigerantes em quantidades exageradas.

Agora, aos 22 anos, foi recentemente eleita “miss” da sua cidade natal, San Sebástian.

Sim a jovem porto-riquenha decidiu erguer-se contra a obesidade e venceu a luta.

“Sentia-me feia porque estava muito gorda. Já não podia comprar as roupas de que eu gostava”, contou Bárbara em entrevista ao programa “Fantástico” da Globo.

Como conseguiu?

Ela partiu para o ataque com o objetivo de conquistar o corpo que desejava ter e, acima de tudo, de recuperar a saúde.

A atual “miss” experimentou algumas dietas célebres, como a dieta da sopa, mas, de cada vez que as seguia, ganhava o dobro do peso.

Ao ver que as tentativas feitas não davam resultado, comprometeu-se, por fim, a apostar numa alimentação equilibrada, acompanhada de muito exercício físico.

Depois de três anos de prática desportiva e de um regime alimentar sem doces e refrigerantes, concentrando-se na fruta, nos legumes e nas carnes magras, Bárbara perdeu 40 quilos.

Hoje pesa 60, tornou-se uma celebridade nas redes sociais e tem milhares de seguidores por todo o mundo, merecendo também rasgados elogios do treinador.

“A Bárbara é muito disciplinada. Dedica-se 110% porque não quer voltar a ser como era na adolescência”, revelou Edwin Benitez, professor de educação física que a tem acompanhado, também em entrevista ao programa.

Recentemente, a jovem porto-riquenha foi mesmo eleita “Miss San Sebastián” e concorreu ao título de “Miss Porto Rico”.

Embora não tenha ganho o concurso nacional, Bárbara diz-se feliz e nada incomodada, até porque o seu maior sonho é ser médica e, se possível, transformar-se um exemplo para outras garotas com peso a mais.

Com informações do Fantástico