62 anos de Televisão no Brasil! Nascia a pioneira, TV Tupi de São Paulo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para 62 anos de Televisão no Brasil! Nascia a pioneira, TV Tupi de São Paulo
tupi|torre_band
Por Rinaldo de Oliveira
Nesta terça-feira comemoramos os 62 anos da televisão no Brasil, o veículo que revolucionou a comunicação desde a criaçao do rádio.
No dia 18 de setembro de 1950 entrava no ar a TV Tupi de São Paulo, a primeira emissora de TV da América Latina, fundada por Assis Chateaubriand, dono dos Diários Associados.

Infelizmente foi tirada do ar, cassada, em julho de 1980 pelo governo militar, aleganod problemas financeiros e administrativos.

Pendências que algumas emissoras tem até hoje e estão aí, operando livremente, inclusive sem honrar os salários dos funcionários e dívidas trabalhistas cobradas na justiça. 
Mas voltando a falar em coisas boas, reveja aqui como eram as vinhetas da Tupi, os artistas que nasceram na emissora do Sumaré e até hoje são campeões de audiência nas novelas brasileiras, na reportagem que postamos no SóNotíciaBoa em 2011.
É uma viagem na história da televisão brasileira, incluindo o triste momento em que a emissora foi lacrada a mando do governo Figueiredo.
torre_band
Para comemorar os 62 anos da TV brasileira, a Torre da Band, cartão-postal da cidade de São Paulo, ficou especialmente iluminada neste 18 de setembro.  
Localizada na região da Avenida Paulista (Rua Minas Gerais, 454), a Torre da Band inaugurou em 2011 um sistema de luz próprio, que projeta diariamente uma iluminação especial com 29.824 leds, capazes de formar até 16 milhões de tonalidades em um verdadeiro espetáculo a céu aberto.