“Cavalete Parade” quer transformar sujeira política em obras de arte em 21 cidades

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para “Cavalete Parade” quer transformar sujeira política em obras de arte em 21 cidades
cavalete_parede|cavalete_parede_1
Por Roberto Garini
Sabe aqueles cavaletes com propaganda política que ficam irregulares, espalhados pelas ruas, atrapalhando o pedestre e sujando a cidade?
O diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marcos Furtado tiveram uma idéia no mínimo curiosa sobre o que fazer com eles. 
Os dois criaram uma comunidade no Facebook com a proposta de fazer um “cavalete parade” e transformar a sujeira eleitoral em obra de arte.

“Já que os políticos brasileiros não respeitam o espaço público e o poluem com seus cavaletes, vamos deixar a cidade mais bonita com a Cavalete Parade”, diz a página na rede social

A idéia já conseguiu cerca de 18 mil seguidores e os organizadores prometem fazer as manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Ponta Grossa, São Luis, Sorocaba, Cascavel, Londrina, Uberlândia, Jundiaí, Santos, Cuiabá, Pelotas, João Pessoa, Itatiba e Americana.
Ainda dá tempo de fazer o seu!
cavalete_parede_1
Como participar
Ao ver um cavalete de propaganda política atrapalhando o trânsito de pedestres na calçada, ou em lugar proibido, pegue o cavalete “emprestado”, pinte-o do seu jeito, coloque todo seu sentimento e no dia 29 de setembro às 13 horas leve ao “cavalete parade”, no lugar combinado na sua cidade para exibir a obra prima.
A intenção da ‘Cavalete Parade” é deixar a sua cidade mais bonita, sem poluição visual nessas eleições.
E eles orientam como partcipar:

  • Pegue emprestado um cavalete que está em situação irregular, de acordo com a resolução numero 23.370 do TRE, que basicamente proíbe qualquer propaganda em lugar de uso comum.
  • Crie uma obra por cima da foto e do número que está no cavalete.
  • Sábado, dia 29 de setembro, às 13 horas, exponha o seu cavalete estilizado no canteiro central da AV paulista, se você estiver em São Paulo.
  • No mesmo dia, às 17h cada um retira o seu cavalete pra não fazer a mesma sujeira que os candidatos.

Procure o local da ‘Cavalete Parade” em outras cidades no facebook:  https://www.facebook.com/CavaleteParade?ref=ts

roberto.gartini@sonoticiaboa.com.br