Jovem vence leucemia e doa prêmio da loteria para associações que o ajudaram

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Jovem vence leucemia e doa prêmio da loteria para associações que o ajudaram
jovem_leucemia
Um jovem norte-americano de 19 anos, que venceu uma leucemia diagnosticada em 2005, ganhou na loteria na semana passada, um prémio de 165 mil dólares, cerca de 330 mil reais.
Feliz com a vitória, Nicholas Ruth decidiu doar a maior do dinheiro à entidades e associações que o ajudaram a vencer a doença.

O jovem vai usar parte do valor para pagar o seu carro e vai guardar algum dinheiro para no futuro, comprar uma casa. Mas o resto do valor será doado a várias instituições que ajudaram Nicholas a combater a leucemia.

“As pessoas dizem que eu mereço o prémio, depois do que passei, mas há pessoas que passam por situações muito mais difíceis do que a minha e que precisam do dinheiro mais do que eu.  Por isso fico feliz por poder ajudá-las”, disse Nicholas Ruth, ao canal NBC.
“Como sobrevivente de câncer, estou muito grato pelo que fizeram por mim no passado. Me ajudaram muito e quero devolver a esta comunidade a ajuda que recebi, mostrar a minha gratidão e, se possível, ajudar alguém da mesma forma que fui ajudado”, disse o jovem.
Com informações da NBC.