Vídeo: labrador arruma a cama, faz compras e atende a 100 comandos

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Vídeo: labrador arruma a cama, faz compras e atende a 100 comandos
byron_1|_byron
Imagine ter um cachorro que faça quase tudo por você: feche a porta de casa, faça compra de supermercado, pegue o leite na geladeira e até roupas da máquina de lavar…
Ele existe: é Byron, um belo cão golden labrador com 2 anos de idade.
Byron ainda arruma a cama, saca dinheiro no caixa eletrônico e responde a mais de 100 comandos, segundo o jornal britânico Daily Mail.

O super-cão aprendeu tudo no projeto inglês Canine Partners, que treina cães para serem parceiros de vida de pessoas portadoras de paralisia.

É o caso da dona dele, Kate Cruz, portadora da síndrome de Ehlers Danlos, uma doença rara na qual os ligamentos, ossos e pele ficam tão fracos que ela nem consegue abrir a porta de sua casa em Hincley, Leicestershire, na Inglaterra.
Kate, de 49 anos, declara que não poderia imaginar sua vida sem o Byron – e para ela, a palavra amigo recebeu outro significado:
– Ele me deu minha vida de volta. Posso viver de forma independente, sem precisar tanto do meu marido ou outras pessoas para fazerem tudo por mim, porque Byron está sempre lá. 
_byron
O Canine Partners avisa que não se trata de escravizar animais, mas de aproveitar seu maravilhoso potencial e esperteza
Depois de meses de treinamento intensivo com voluntários adotivos de filhotes, os cães jovens são cuidadosamente combinados com novos companheiros, e o treino continua em suas novas casas.
Com informações do Daily Mail e do Estadão. 
Veja o Byron em ação: