“Vivendo Positivamente”: série mostra histórias inspiradoras, lições de vida

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para “Vivendo Positivamente”: série mostra histórias inspiradoras, lições de vida
vivendo_positivo
Por Andréa Fassina
O canal Nat Geo e a Coca-Cola fizeram uma parceria positiva e levaram pro vídeo 8 histórias inspiradoras para a série de documentários “Vivendo Positivamente”. 
A série mostra histórias de vida de pessoas que enfrentaram e superaram desafios sociais, ambientais e econômicos levando essa experiência pra suas comunidades.
São várias abordagens que sempre levam a uma lição de vida. 

Cada episódio conta uma causa que vai desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.

Todos essas realidades se passam em países da América Latina como Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru.
A série vai ao ar todas as terças-feiras às 19h10 pelo Nat Geo. 
Vale destacar também o trabalho de importantes diretores de cinema da América Latina que estão por trás das câmeras: Carlos Carrera (El crimen del Padre Amaro), Natalia Smirnoff (Rompecabezas), Ciro Guerra (La sombra del caminante) e Kátia Lund (Cidade de Deus).
O apoio da Coca-Cola Latin American faz parte da sua ação de sustentabilidade Vivendo Positivamente, que pretende, por meio do programa, refletir o desejo de ver as comunidades prosperarem e fazerem uma diferença positiva para inspirar o mundo. 
As oito histórias são apenas uma pequena parte do impacto positivo e do efeito multiplicador dessa iniciativa.
Confira os videos  na página do NatGeo e se inspire você também.