Previsões 2013: o que dizem a astrologia e numerologia sobre o ano novo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Previsões 2013: o que dizem a astrologia e numerologia sobre o ano novo
2013_chines|numero_6
Por Luisa Borges
Enfim, chegou!
Ansiosamente esperado e muito festejado, 2013 chega para renovar esperanças em todos os sentidos.
Esperanças de que a economia mundial encontre o rumo certo; que os povos ainda em conflito descubram o caminho da Paz e da fraternidade; que a Natureza e o planeta recebam do ser humano o respeito que merecem, enfim, esperança de que possamos entender, definitivamente, o significado da palavra AMOR.

Mas, como em todo começo de ano, a pergunta sempre repetida é o que esperar deste ano?

Segundo a Astrologia, 2013 é regido pelo planeta Saturno, que representa disciplina, austeridade e seriedade.
Será um ano em que a cobrança virá de todos os lados, e não haverá espaço para inércia, corpo mole ou má vontade.
É tempo de arregaçar as mangas e por a mão na massa, de focar nas escolhas, aprender que nada cai do céu e que sucesso é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação.
Embora o ano astrológico só comece em 20 de março, é bom conhecer desde já suas influências.
Saturno fortalece a capacidade de organização, praticidade, ambição, paciência, prudência, responsabilidade e discrição.
Rege o trabalho de modo geral, mas os negócios imobiliários, construções, agricultura, estudos ou projetos complicados e de longa duração também são favorecidos pela energia de Saturno.
No corpo, os joelhos, ossos, dentes e pele podem ficar mais sensíveis este ano, e, no campo emocional, problemas ou traumas do passado podem aflorar, para que antigos nós sejam desatados.
Saturno é conhecido na mitologia como o “Senhor do tempo”, e o tempo será um dos grandes mestres da humanidade durante 2013, prometendo chamar todos à razão, para colocarem os pés bem firmes no chão, criando novas estruturas, afim de encontrar a estabilidade.
numero_6
Na numerologia, a soma dos algarismos de 2013 (2+0+1+3) traz a energia do número 6, que representa a serenidade, a responsabilidade e o comprometimento com tudo o que se faz.
Considerado o número da família, a energia do número 6 representa o amor verdadeiro e as relações consistentes, por isso os relacionamentos instáveis e sem estabilidade tendem a terminar, podendo acontecer mais pedidos de casamento do que em outros anos.
O 6 é o número da beleza e da estética. Isso significa que as áreas de moda, decoração e arte estarão em destaque. Portanto, vale dizer que os cuidados com a aparência também devem merecer mais atenção em 2013.
No trabalho, como o 6 é ainda o número da generosidade, estão favorecidos a interação, a troca, o ensinamento e o aprendizado.
É um ano para se fazer algo em prol da família, dos amigos e da sociedade.
Como diz a sabedoria popular, cautela e caldo de galinha nunca são demais, o mesmo vale para as finanças. Nada de exageros. Gastar o necessário e poupar o que puder é a dica para 2013.
Segundo a astrologia chinesa, baseada no calendário lunar, o ano novo terá início no dia 13 de fevereiro e dura 12 meses e 29 dias. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano.
2013 será regido pela Serpente da água, que é considerada um símbolo de boa sorte na China. Traz amor e sabedoria, mas pede cautela, reflexão e planejamento.
Assim como Saturno, o astro regente deste ano, a Serpente favorece quem trabalha duro.
Quem não se deixa abater pelos obstáculos e traz recompensa aos perseverantes.
Para os chineses, o ano da Serpente é um ano de boa sorte, embora seja bastante imprevisível, assim como a própria serpente. Sendo um animal sagrado, faz aflorar o lado místico e religioso das pessoas, trazendo muita proteção à quem estiver em sintonia com as “coisas do bem”.
Os negócios, no ano da Serpente, devem ser tratados com cautela e racionalidade. Metas claras e bem planejadas são as dicas para o sucesso.
No horóscopo chinês, quem nasce no ano da Serpente é dotado de grande sabedoria e compreensão. São pessoas vaidosas, refinadas e muito sensuais.
Como vimos, tanto na Astrologia, na Numerologia ou no Horóscopo Chinês, o bom senso e a perseverança são as palavras-chave de 2013.
E como em todos os anos, independentemente das influências, nós somos os donos do nosso destino e o nosso caminho, o fazemos caminhando e arcando com as consequências.
Portanto, se queremos um mundo melhor, devemos começar por nós mesmos.
Pense nisso.
E Feliz 2013!