Fazer exercícios antes do café da manhã emagrece 20% mais, revela estudo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Fazer exercícios antes do café da manhã emagrece 20% mais, revela estudo
correr
A que horas você costumar malhar ou correr, pra perder aqueles quilinhos a mais?
Então veja isso:
Um grupo de pesquisadores britânicos, da Northumbria University, em Newcastle, descobriu que fazer exercício de estômago vazio, antes do café da manhã, é mais eficaz para quem quer emagrecer porque permite queimar, em média, 20% mais gordura do que se o exercício for feito após as refeições.

Com isso os cientistas desafiam o mito de que fazer exercício sem ter comido pode aumentar o apetite e levar a comer mais ao longo do dia, prejudicando a perda de peso. 

A equipe conduziu um estudo com 12 voluntários fisicamente ativos do sexo masculino que, todos os dias, às 10 da manhã, eram convidados a exercitar-se numa esteira.
Parte do grupo já tinha tomado o café da manhã e a outra parte estava em jejum.
Depois do exercício, os participantes tinham direito a beber um chocolate e no almoço comiam um prato de massa até se sentirem satisfeitos.
Os especialistas calcularam, posteriormente, o consumo de energia e de gordura durante o almoço, levando em conta a quantidade de energia e gordura que tinha sido queimada no decorrer do exercício.
A conclusão foi que os participantes que tinham feito exercício com estômago vazio não tinham consumido calorias adicionais nem exibido um aumento do apetite. 
“Os nossos resultados mostram que o exercício não aumenta a fome ou o consumo de alimentos ao longo do dia. E para obter os melhores resultados o ideal é fazer o exercício pela manhã”, garante Javier Gonzalez, um dos autores da pesquisa. 
Além disso, o estudo, publicado na revista científica British Journal of Nutrition, observou que os voluntários que não tinham comido antes de correrem na esteira queimaram 20% mais gordura do que os que já se tinham alimentado pela manhã.
Embora eles digam que o trabalho não é suficiente para indicar os efeitos do exercício em jejum a longo-prazo, garantem que a descoberta comprova que, para quem quer perder peso, fazer exercício físico antes do café da manhã proporciona “resultados ótimos”.
Mas cuidado com a hipoglicemia. Se perceber sinais de fraqueza e desmaio pare e coma logo, para não passar mal.
Com informações do Boas Notícias.