Daniela Mercury é capa de Veja e Época: casamento com Malu vira bandeira política

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Daniela Mercury é capa de Veja e Época: casamento com Malu vira bandeira política
daniela_Veja|epoca_daniela|Daniela_malu
Depois da BBC, Jornal Nacional, top trends do Twitter, do Google, Facebook e dos programas de fofoca, agora o anúncio do casamento da cantora Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa, é capa das principais revistas semanais do Brasil.
Veja e Época trouxeram neste fim de semana reportagem especial sobre o assunto, que surpreendeu o brasileiro.
O Fantástico também viajou para a Europa para gravar com a cantora baiana que disse: “Estou apaixonada por uma mulher. Por que não viver isso?”
E o que isso tem de bom para estar aqui no SóNoticiaBoa também?

Tem a coragem de Daniela, de expor seu amor e sexualidade publicamente – ela que é mãe, famosa, e embaixadora da Unicef.

Tem o apoio que o novo casal recebeu de milhões de brasileiros, internautas e artistas.
Tem a visibilidade necessária, para que famílias intolerantes percebam que seus filhos homossexuais devem ser aceitos como são, sem discriminação, nem vergonha.
Sendo uma mulher respeitada, bonita, bem sucedida e absolutamente feminina, Daniela provoca surpresa e discussões, que fazem as pessoas repensarem seus preconceitos.
Tem ainda a liberdade, o direito do ser humano de ser feliz, com quem quiser.
Tem a vitória do amor, que é sublime.
E tem a questão política que esse romance levanta, num momento em que os EUA discutem o casamento gay, o Papa mantém a visão contrária da igreja, e boa parte da população questiona a permanência do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – ele que confessa ser contra a homossexualidade. Os gays são uma das minorias que a comissão tem obrigação política de defender.
epoca_daniela
Veja o que diz a revista Época desta semana, que explica quando a cantora baiana decidiu revelar sua história:
Daniela Mercury viajou para a Europa em 10 de março.
Como embaixadora do Unicef, braço das Nações Unidas que zela pelos direitos das crianças, participou dos preparativos para um encontro de embaixadores brasileiros e suecos, a ocorrer no Brasil neste ano.
Com dois shows marcados em Portugal no início de abril, ficou por lá e esperou que a namorada, Malu Verçosa, fosse a seu encontro. Em Lisboa, as duas acompanharam a repercussão da entrevista da cantora Joelma a ÉPOCA.
A vocalista da banda Calypso dissera ser contra o casamento gay e elogiara tentativas de “curar” a homossexualidade.
Daniela e Malu também acompanharam o desenrolar das controvérsias sobre o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara – que, com suas declarações polêmicas sobre negros e gays, se tornou o inimigo número um das minorias organizadas no Brasil. 
Foi nesse contexto que Daniela e Malu, que começaram a namorar pouco depois do Carnaval, resolveram mandar ao Brasil um recado em forma de imagens pela rede social Instagram.
Quatro fotos simpáticas dos rostos bem próximos e sorridentes, das mãos com alianças e um textinho singelo de Daniela – “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar” – tornaram-se um manifesto poderoso sobre direitos iguais e o direito à diferença.
 Não houve outro assunto nas redes sociais na quarta-feira, 3 de abril.
O nome da artista esteve nos tópicos mais comentados do Twitter. No Google, em poucas horas havia meio milhão de referências sobre o tema.
O casal gostou da reação do público. “O apoio dos brasileiros mostra que somos um povo avançado e civilizado. E mais uma vez os brasileiros mostraram que Feliciano não nos representa”, afirmou a cantora, em entrevista a ÉPOCA.
“A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando”, diz Malu, mulher de Daniela. “É muito bom que algo pessoal de alguém importante como Daniela sirva para uma luta em que ela acredita e que defende.” Em momentos assim, o ato individual, feito em público, torna-se político. Ao declarar seu amor para todos que quisessem saber, Daniela fez política..
Daniela_malu