Brasileiros criam capa ecológica para iPad: Plicopá

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Brasileiros criam capa ecológica para iPad: Plicopá
capa_ipad
Por Gerson Belchior
Dois designers brasileiros desenvolveram um interessante projeto de case em papelão para iPad, que também pode ser usado como suporte devido a técnicas de origami.
A sacada super original, surgiu de Gustavo Arguello:

“A ideia do Plicopá apareceu em junho de 2012, quando comprei meu iPad e decidi criar um case de papelão para ele que fosse simples mas suportasse em diversas situações, sem esconder a sua beleza original. Como sou apaixonado por técnicas de Origami e Cartotécnica, estudei uma maneira de transformar um simples case em algo útil, já que eu precisava apoiar o meu iPad para ler, escrever, conversar e tudo mais. Foi assim que desenvolvi os primeiros protótipos e, em alguns meses, cheguei ao resultado final.”

Carla, designer especialista em embalagem e materiais e co-criadora do Plicopá, decidiu dar um passo adiante e planejar tudo de uma forma eficiente e ecológica, buscando fornecedores e soluções sustentáveis no que diz respeito ao material a ser usado.
O suporte/case feito todo de papelão, é muito fino, leve, bonito e protege o iPad contra colisões. O suporte que ele oferece é muito útil para ler, escrever, bater papo…
Além de tudo é ecológico. Tanto na fase de produção quanto na hora do descarte, o Plicopá é 100% reciclável.
Os vários desenhos da capa tornaram o produto muito atraente.
Na primeira fase foram realizadas 60 ilustrações, criadas gratuitamente por artistas e designers amigos, das quais o usuário pode escolher a favorita.
A arte do Plicopá pode ser ainda mais exclusiva, uma das ideias do projeto é o app Plicoápp, no qual o usuário pode criar sua própria ilustração.
As chances de a novidade ganhar um “up” e sair na Newssletter do indiegogo dependem de uma força brasileira.
Você pode ajudar; acesse o link  http://go.plicopa.com e clique no ícone do coração ao lado da palavra “Follow”, bem abaixo do vídeo.
Uma janela aparecerá pedindo seu e-mail, preencha e cadastre-se.
Quanto mais pessoas fizerem isso, mais chances.
Esse Newsletter é distribuído para mais de 70 mil pessoas.
Veja o vídeo para conhecer a ideia e seus criadores brasileiros, residentes em Milão.
gerson@sonoticiaboa.com.br