Onde parei o carro? Aplicativo vai ajudar a encontrar o veículo no estacionamento

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Onde parei o carro? Aplicativo vai ajudar a encontrar o veículo no estacionamento
estacionamento
Quem nunca foi traído pela memória e esqueceu a vaga onde estacionou o carro? Isso é comum, principalmente naqueles grandes estacionamentos de shopping, com vários andares.
Mas acaba de ser criado um aplicativo para smartphone para te ajudar a encontrar onde parou o carro. É o “Método para Localizar um Veículo”
O programa é da Apple e pretende usar a tecnologia Bluetooth para criar um sistema de comunicação entre o celular e o automóvel, indicando a sua localização.

O App, que está ainda em fase de patente, vai obter informações sobre o  estacionamento e desempenhar ações à distância, como trancar as portas, fechar as janelas e ligar o automóvel.

Para que este programa funcione é necessária a existência de um servidor alojado no parque de estacionamento.
Assim que o carro entra no estacionamento é enviada a informação sobre a sua localização que ficará armazenada no sistema central.
Quando o condutor voltar ao local, a aplicação comunica com o sistema de localização central e remete a informação para o smartphone.
Na tela do celular vai surgir um trajeto, que vai guiar o proprietário até a vaga.
Segundo o site oficial da Apple Insider, a aplicação faz parte de um conjunto de duas patentes apresentadas no passado dia 25 de Abril, à U.S. Patent and Trademark Office. 
Além do Bluetooth, a empresa norte-americana considera a hipótese de utilizar tecnologias Wi-Fi, GPS e ainda um sistema de vídeo-vigilância para melhorar a comunicação.
Para facilitar a segurança deste sistema, a Apple pretende incorporar funcionalidades como a utilização do App durante apenas um período específico do dia, o envio das informações para mais do que um celular e a incorporação de uma senha de acesso.
O “Método para Localizar um Veículo”.
Com informações do Boas Notícias.