Brasil tem 10 lições para ensinar ao mundo, diz site americano

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Brasil tem 10 lições para ensinar ao mundo, diz site americano
cristo_redentor_vista
Será que o brasileiro tem algo para ensinar ao mundo sobre qualidade de vida?
Um colunista do site americano The Huffington Post garante que sim.
E fez uma lista dos 10 maiores lições que o Brasil pode dar ao mundo para viver bem, feliz e de maneira saudável. 

  • Felicidade

Em janeiro, a Fundação Getúlio Vargas anunciou a criação de um indicador do bem-estar brasileiro. O estudo mostra que as mulheres brasileiras foram eleitas as mais felizes do mundo. E o Brasil foi considerado o país mais feliz do mundo entre os BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – ou seja, entre os países com grandes desigualdades.

  • Comemorações

O artigo lembra que os brasileiros são famosos pelo Carnaval, que seria a maior festa do País. E ressalta que transformam qualquer ocasião em festa e demonstração de alegria, como a da Festa de São João e as comemorações de Réveillon. 

  • Exercícios

O País tem a segunda maior indústria fitness do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o site. Também os esportes ao ar livre, como futebol, vôlei, capoeira e polo colocam o brasileiro para “suar”. O resultado? Os brasileiros que têm em torno de 30 anos pesam, em média, menos que os americanos.

  • “Jeitinho” brasileiro

O site diz que o “jeitinho brasileiro” é um atalho para se conseguir o que precisa e que o pensamento é frequente em nossa rotina. Ainda, o jeitinho seria uma maneira de lidar com a burocracia ineficiente e muitas vezes corrupta do País, de acordo com a publicação.

  • Sucos

Os sucos nutritivos, smoothies e salas de frutas são as principais atrações, dos bares brasileiros. O número de nutrientes das frutas da cultura indígena não tem paralelo no mundo, segundo a publicação.

  • Arquitetura

As belezas naturais como o Corcovado e as Cataratas do Iguaçu não impediram o País de criar uma rica tradição arquitetônica, como as obras de seu maior expoente, o arquiteto Oscar Niemeyer, que desenhou entre outros, a capita, Brasília.

  • Diversidade 

O Brasil é a segunda nação negra do mundo, segundo o crítico americano Henry Louis Gates Jr. Só fica atrás da Nigéria, “mas ninguém sabe disso”, diz o estudioso.

  • Música

Samba, pagode, axé, forró, rap, funk, choro e bossa nova: o site elogia a diversidade de estilos musicais do País.

  • Praias

As praias no Brasil são democráticas, um espaço público, diz The Huffinton Post. O País tem a maior costa da América do Sul e uma das 16 maiores do mundo. Pesquisas relacionam viver no litoral a níveis mais elevados de saúde.

  • União

Por fim, o artigo diz que a união familiar continua forte entre os brasileiros, mesmo com as famílias cada vez menores.

 
Você concorda?
Com informações do Terra.