Professor espalha orquídeas em rua de SP e mexe com moradores

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Professor espalha orquídeas em rua de SP e mexe com moradores
||

foto: reprodução Facebook
O professor Diego Ramos Lahoz,  de 36 anos, gosta tanto de orquídeas que resolveu compartilhar essa paixão com os vizinhos do seu bairro.
E foi quando ele começou a espalhar orquídeas pelos arredores de sua rua que nasceu o projeto Orquídeas na Vila. “Eu tinha muitas orquídeas aqui em casa e pensei em como eu poderia utilizá-las para construir um estilo de convivência diferente aqui entre os moradores do bairro. Então comecei a plantar algumas e ver o que acontecia com elas e com as pessoas a seu redor”, conta.

Na primeira vez que as mudas deram flores, alguns canteiros começaram a sumir.
Diego, então, resolveu fazer um teste e retirou todas de uma vez.
Alguns moradores reclamaram e ele pôde comprovar a eficácia do projeto.
“De um momento para outro as pessoas sentiram falta das orquídeas. Era exatamente isso que eu queria provar, que algo tão simples como uma flor pode ter um papel significativo na vida de uma pessoa, a ponto de fazer falta.”
Diego conta que já recebeu contato de várias pessoas, do interior de São Paulo à Bahia, que gostariam de fazer ações semelhantes em suas cidades.

“O objetivo é esse”, explica.
“O próprio nome já diz que as orquídeas são de qualquer ‘vila’, de qualquer comunidade que queira usar as flores para se integrar e ficar mais florida, e não uma coisa restrita a algum lugar. O bacana do projeto é isso, você conhecer novas pessoas, como eu acabei conhecendo.”
Pra saber mais sobre o Orquídeas da Vila, basta entrar na página deles no Facebook
Com informações do Catraca Livre