Chupeta mede febre e manda dados pelo celular

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Chupeta mede febre e manda dados pelo celular

Foto: divulgação/ SENAI
Da redação do SóNotíciaBoa
Uma ajuda e tanto para as noites de sono dos pais, e para quem trabalha e deixa o bebê em casa.

Foi criada uma chupeta que mede temperatura e envia informações para celular.A invenção, chamada Termo Pipo,  foi a grande vencedora de desafio de novação do SENAI, entre as 286 elaboradas em 72 horas da disputa.
Com o resultado, a equipe receberá R$ 300 mil para desenvolver o produto.

“A ideia foi tentar minimizar o presenteísmo nas empresas. Com os filhos doentes, os pais ficam na empresa, mas perdem em produtividade. Com as informações no celular, será possível deixá-los mais relaxados”, explica o analista de inovação do Serviço Social da Indústria (SESI) de Santa Catarina Eduardo Tonolli.

Por conta do resultado, o grupo – composto por seis pessoas – participará de um workshop na Inovate UK, a agência de inovação do Reino Unido.

Os participantes da equipe vencedora são: Stela Fernanda de Aquino Oliveira, líder da equipe (SENAI), Nathaly Moraes Silva (SENAI), Rafael Henrique Omodei (bolsista CNPq), Augusto Dettmann (aluno universitário), Steve Ribeiro (empreendedor), Eduardo José Tonolli de Lima (SESI).

“Vimos um processo de amadurecimento da formatação das ideias, que desenvolvidas de maneira integrada resultam em processos mais maduros. Agora, todas as ideias estão disponíveis para serem desenvolvidas por qualquer empresário nacional”, disse o gerente-executivo para Inovação e Tecnologia do SENAI, Jefferson Gomes.

O banco de dados com as ideias pode ser acessado no endereço www.senai.br/gpinovacao

Com informações da CNI