Portfólio de pizza: pedido de emprego criativo

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Portfólio de pizza: pedido de emprego criativo
||


Foto: Adnews
Uma maneira criativa de pedir emprego.

Marcelo Toro, de 21 anos, recém-formado em publicidade e propaganda, pensou em fazer seu portfólio em formato de pizza, com uma caixa personalizada e os dizeres “delivery – coma com os olhos”.
Para entregar o folder, que evidenciava as características de seu trabalho, Marcelo Toro também se vestiu a caráter, como um entregador convencional da famosa massa redonda.

O publicitário percorreu a cidade de São Paulo por dois dias de táxi e fez a entrega de dezesseis portfólios nas sedes de algumas das maiores agências de publicidade do Brasil.



Ele entregou na Africa, DM9, Young & Rubicam, Lew Lara TBWA, Publicis Brasil, Santa Clara, Almap BBDO, Master Roma Waiteman, FCB Brasil, Borghi Lowe, Ogilvy Brasil, Havas Wordwide e até no Google.

“Apresentei-me como entregador de pizza em todas elas, foi uma grande aventura.
No período da manhã as entregas foram bem divertidas, porque ninguém pede pizza tão cedo”, contou Marcelo ao Adnews.

“Quando me perguntavam sobre a pizza, eu simplesmente dizia que era cortesia da casa.
Queria de alguma forma me destacar, porque enviar por e-mail, ou publicar um portfólio na internet, é muito mais concorrido, já que todo mundo faz”, explica.

Ainda não se sabe se tudo realmente vai “terminar em pizza” para Marcelo e se ele será contratado por alguma agência que recebeu o seu portfólio.

Entretanto, para ele, a experiência já valeu muito, principalmente pelos feedbacks que disse já ter recebido por sua iniciativa.

Com informações da Adnews.