Multinacional planta 3,3 milhões de árvores

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Multinacional planta 3,3 milhões de árvores
|

Fotos: BusinessWire
A Panasonic e seus funcionários estão ajudando a reflorestar várias partes do mundo.
A multinacional já plantou mais de 3,3 milhões de árvores adaptadas ao ambiente local na China, Tailândia, República Checa, Tanzânia e aqui no Brasil.
A ação mais recente foi na cordilheira de Kii, um sítio do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Em abril deste ano aproximadamente 460 funcionários e seus familiares – principalmente da Panasonic Eco Solutions Company – plantaram cerca de 5.000 mudas em 2 hectares de terra e aprenderam sobre o meio ambiente e a natureza.
Para recuperar sua floresta, a Panasonic está realizando um projeto de plantação de árvores de grande escala em “Nagaki No Mori, a floresta eterna”, localizada na cidade de Tanabe, distrito de Wakayama, no Japão.

“Nagaki No Mori”
Em 2007, a Panasonic, por meio de sua Eco Solutions Company, uniu-se ao programa “Florestas Corporativas” do distrito de Wakayama e iniciou a criação da “Nagaki No Mori, a floresta eterna”, com a esperança de que ela sobreviva por muito, muito tempo.

A empresa está plantando a cada ano 2 hectares de árvores nas montanhas, abandonadas após seu desmatamento.
Em 10 anos, a empresa terá plantado e ajudado a preservar cerca de 45 mil árvores em uma extensão de 20 hectares.

Preservação
A Eco Solutions Company lançou a iniciativa “Nagaki No Mori”, por fabricar muitos produtos que utilizam madeira, tais como materiais de construção para residências.

Ela desejava contribuir para a preservação dos recursos naturais fornecidos por essas florestas.

Além disso, à medida que sua população envelhece, as comunidades habitantes da região montanhosa sentem cada vez mais dificuldade para cuidar de suas florestas.

Essa iniciativa, que celebrou este ano seu 9.º aniversário, também está ajudando as comunidades a enfrentar esses problemas e criando novas oportunidades de emprego.

“Muitas empresas nos ajudaram a proteger as nossas montanhas com a criação do programa florestas corporativas. ‘Nagaki No Mori’ da Panasonic criou muitos novos empregos, e seu apoio financeiro e ambiental é muito significativo. Essas novas atividades também têm sido excelentes para a cooperativa florestal”, disse Naoya Yamazaki, da Divisão de Gestão Florestal do Escritório Florestal, que integra o Departamento de Agricultura, Florestas e Pesca da prefeitura de Wakayama.

Com informações BusinessWire