Reaparece cão fiel que protegeu dono em acidente

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Reaparece cão fiel que protegeu dono em acidente
|

Foto: Jefferson Alves/Arquivo Pessoal
Acabou o mistério.
A cadela Nina, que estava desaparecida desde a tarde de domingo (14), reapareceu nesta segunda-feira (15), em Santa Gertrudes (SP).
A cachorrinha ficou conhecida após cuidar do dono, o ex-morador de rua Robson Maria Pereira, que sofreu um acidente com um triciclo.
Como não desgrudava do dono, Nina chegou a ser levada na ambulância junto com ele, mas ela não foi mais vista depois do atendimento do homem no hospital.
Moradores se mobilizaram e fizeram campanha nas redes sociais para localizá-la.

Amigo do ex-morador de rua, o caminhoneiro Vanderlei da Silva Bitencourt ajudou a divulgar o desaparecimento e contou ao G1  que, por volta das 18h, a cadela já estava no galpão que vive junto com o dono.

“Estão juntos. Ele estava embriagado e não soube explicar como ela voltou, se foi sozinha ou se alguém entregou”, disse.

Ainda segundo Bitencourt, ela não tem ferimentos e está bem.
“Está do mesmo jeitinho. Estava um pouco nervosa, mas depois me reconheceu. Aparentemente não tem machucado, está normal”, afirmou o caminhoneiro, que ainda nesta segunda vai voltar ao local para alimentar o dono e a cadela.


Foto:  Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal

Companheira
Nina, como a cadela é chamada, acompanha Robson há mais 12 anos, desde que os pais dele morreram.

No começo deste ano, uma moradora da cidade começou a ajudá-los e disponibilizou um barracão de uma cerâmica para dormirem.

Com informações do G1